18 de janeiro, de 2021 | 15:00

Cruzeiro é o único grande do Brasil a ficar dois anos consecutivos na Segunda Divisão

Igor Sales
Raposa vai disputar novamente a Série B na nova temporadaRaposa vai disputar novamente a Série B na nova temporada

Um dos anos mais especiais para um clube, o do centenário, terá um gosto amargo para o multi campeão Cruzeiro, que passará seu segundo ano consecutivo na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O trágico feito é inédito no futebol nacional, já que nenhuma equipe considerada grande, assim como é o Cruzeiro, ficou mais de uma temporada seguida na Série B.

O carimbo de permanência na Segunda Divisão ocorreu na noite de sábado (16), quando a Raposa foi derrotada fora de casa pelo Juventude, por 1 a 0. Com este e outros resultados da rodada, ficou impossível matematicamente para o Cruzeiro entrar no G4, onde ficam as quatro equipes que garantem vaga para a elite do Brasileirão.

Agora, faltando apenas três rodadas para o fim da Série B, a Raposa precisará abrir o olho para não correr riscos de ser rebaixada à Terceira Divisão.

Um dos poucos remanescentes da campanha de 2019, que culminou no rebaixamento inédito à Segunda Divisão, Fábio disse que a situação poderia ser pior se não fosse pelo técnico Felipão. “A gente precisa não errar mais como aconteceu em 2020, temos que ter uma equipe forte, em todos os aspectos. Agora, é conseguir pontuação para não ficar preocupado (com rebaixamento) e poder fazer o planejamento para uma temporada forte e assim conseguir o acesso no ano do centenário”, declarou o goleiro após a derrota sofrida no fim de semana.

Embora a chance de queda seja menor que 1%, de acordo com a UFMG, o técnico Felipão disse que se manter na Segundona será uma vitória. “Tivemos a oportunidade de sonharmos com algumas coisas (o acesso), mas não temos a qualidade necessária para sonhar com isso. Em nove vezes o clube esteve (na zona de rebaixamento) para a Série C, depois nunca mais entrou. E tomara que possamos tirá-lo da Série C, que é, para nós, neste ano, do jeito que estão as coisas, do jeito que se procedeu tudo, é uma grande vitória", falou.

Além do desempenho ruim no campo e a punição da Fifa que tirou seis pontos da equipe, um dos grandes problemas do Cruzeiro é o extracampo. Vivendo a maior crise financeira de sua história, o clube deve duas folhas e meia de salários, além do 13º para os atletas. Essa situação vem causando mal-estar entre o grupo e diretoria, tendo levado o elenco a não se concentrar para o jogo contra o Oeste, como forma de protesto. Essas situações também incomodam Felipão, que não garantiu permanência no clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário