Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de janeiro, de 2021 | 14:04

Vitória justa

Fernando Rocha

Divulgação
Fernando RochaFernando Rocha
Muito diferente dos jogos anteriores, O Atlético foi dominante do início ao fim do jogo, controlou toda a partida e mereceu a vitória de 3 x 1, no Mineirão, sobre o seu xará goiano.

O time comandado por Sampaoli segue em terceiro lugar, com 53 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo, mas com um jogo a menos. O Internacional, que também venceu na rodada, 4 x 2 sobre o Fortaleza, continua na vice-liderança com 56 pontos, três a mais que o Galo, mas também com um jogo a mais que o alvinegro.

A boa atuação foi coroada com um golaço de Hyoran, logo aos 12 minutos do 1º tempo, que abriu o caminho da vitória, completada com outros dois belos gols de cabeça, marcados por Alonso e Jair, respectivamente. O venezuelano Savarino, sobretudo no primeiro tempo, voltou a ser o destaque individual, desnorteando a zaga goiana.

O próximo compromisso será mais uma decisão para o Atlético, pois vai enfrentar um concorrente direto na briga pelo título, o Grêmio, nesta quarta-feira (20), em Porto Alegre.

Não sobe
Faltam três rodadas para terminar a Série B do Campeonato Brasileiro, e matematicamente o time do Cruzeiro não tem qualquer chance de subir à Série A este ano, após ser derrotado pelo Juventude por 1 x 0, sábado (16), em Caxias do Sul.

O péssimo resultado selou a má campanha do time celeste, que trocou de treinador três vezes durante a disputa e não conseguiu mais do que um desempenho pífio, fatos que, junto com os muitos problemas extracampo, decretaram o que, para uma parte da sua torcida, significa um “segundo rebaixamento”, manchando ainda mais a história centenária de glórias do clube.

Com uma dívida superior da R$ 1 bilhão, déficit de R$ 390 milhões só nesta temporada, dezenas de ações pendentes na justiça e outras que irão surgir, além de dívidas vencendo na Fifa, o futuro da instituição é só incerteza.

Não há fórmula mágica e nem saída para esta crise, se as correntes políticas internas não se unirem em prol de uma total reformulação administrativa e financeira, incluindo a formação do elenco e comissão técnica, para não fracassar novamente na próxima temporada.

FIM DE PAPO
• O Cruzeiro está na 13ª colocação, com 44 pontos, a cinco do Vitória, o 17º colocado e primeiro time no Z-4, com 39 pontos. O Náutico é o primeiro fora do Z-4, também a cinco pontos de diferença do Cruzeiro. O Figueirense está logo abaixo da Raposa, também com 39 pontos, todas as posições definidas pelos critérios de desempate do regulamento. Os matemáticos apontam que 45 pontos são suficientes para uma equipe se garantir na Série B, restando então o Cruzeiro fazer ao menos mais um pontinho.

• O time celeste, que ainda não sabe se poderá contar com o técnico Felipão para a próxima temporada, ainda terá como adversários o Operário-PR, que briga pelo G-4, jogo que será nesta quarta-feira, no Mineirão, além de Náutico e Paraná, times desesperados e que buscam se livrar do perigo da Série C.

• Classificado à Série A, o América teve uma ligeira e natural queda técnica. O time só empatou com o Botafogo de Ribeirão Preto, mas segue na liderança e à frente da Chapecoense na briga pelo título. Nesta quarta-feira (20), o time comandado pelo técnico Lisca vai encarar o Brasil, em Pelotas-RS. A diretoria americana recebe sondagens e propostas por vários titulares importantes e busca eventuais substitutos no mercado, além de fazer todos os esforços para manter o técnico Lisca, visando dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo realizado.

• Que o péssimo exemplo do Cruzeiro sirva de alerta aos nossos clubes, os quais, uns mais e outros menos, também andam atolados em dívidas até o pescoço. O torcedor, que normalmente só dá importância às questões administrativas do clube quando os títulos não aparecem, precisa se ligar mais, cobrando dos dirigentes boas práticas, ética e responsabilidade para que a instituição não seja sugada, destruída tal, como está acontecendo neste momento com o Cruzeiro. (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário