Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de janeiro, de 2021 | 07:16

Minas Gerais receberá 561.120 doses da CoronaVac

Divulgação Twitter
Representantes de estados participam em São Paulo, de solenidade de começo de distribuição da vacina contra a covid-19Representantes de estados participam em São Paulo, de solenidade de começo de distribuição da vacina contra a covid-19

Uma planilha divulgada na noite de domingo (17), pelo Ministério da Saúde, aponta que Minas Gerais ficará com 561.120 doses do imunizante CoronaVac, fabricado pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac.

A vacina contra a covid-19 recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a liberação para uso emergencial.

Já em relação à outra vacina aprovada, da Oxford/Astrazeneca, o governo brasileiro tentou importar dois milhões de doses da Índia, na semana passada e chegou a preparar um avião para o transporte das doses. Entretanto, o governo indiano, que tem 1,3 bilhão de pessoas para vacina, afirmou que não havia reserva de vacinas para o Brasil e que iria iniciar no fim de semana a sua campanha nacional de vacinação.

O Brasil então conta apenas com a CoronaVac. A distribuição feita pelo governo federal considera 6 milhões de doses fornecidas pelo instituto Butantan, em São Paulo. O Ministério da Saúde conta 275.088 pessoas no público-alvo da Fase 1 da campanha da vacinação contra o coronavírus só em Minas Gerais.

Agora cedo, o governador Romeu Zema, postou que está em São Paulo, para participar da entrega simbólica da vacina.



Para levar as vacinas de São Paulo para os estados, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o Ministério da Saúde terá o apoio da Associação Brasileira de Empresas Aéreas por meio das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass. Já a distribuição das vacinas para cada município será de responsabilidade dos governos estaduais e do Ministério da Defesa.

Polícias da União dos Estados farão escoltas

O Ministério da Justiça informou que a Polícia Federal atuará na escolta das vacinas e na segurança dos espaços federais de armazenamento. Já, nos estados, as doses serão entregues às polícias locais, que ficarão responsáveis pela distribuição. Os governadores poderão pedir auxílio à Polícia Rodoviária Federal para a escolta das cargas nas rodovias.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário