16 de janeiro, de 2021 | 18:26

Governo de Ipatinga começa a discutir normas para volta às aulas

Divulgação
Nas duas últimas semanas, foi feita uma minuciosa avaliação e reflexão por equipe do poder público responsável por tratar do assuntoNas duas últimas semanas, foi feita uma minuciosa avaliação e reflexão por equipe do poder público responsável por tratar do assunto

A Secretaria de Educação de Ipatinga informa que estuda a possibilidade do retorno das aulas semipresenciais na rede municipal de ensino, a partir do mês de fevereiro. Na manhã desta sexta-feira (15), o secretário de Educação Sérgio Mendes se reuniu com membros do Ministério Público, representantes de instituições de ensino públicas e particulares e sindicatos para tratar do protocolo relativo ao ano letivo. Nas duas últimas semanas, foi feita uma minuciosa avaliação e reflexão por equipe do poder público responsável por tratar do assunto, a fim de reforçar as diretrizes para que a transição seja feita de forma gradativa, inicialmente em caráter remoto, objetivando garantir toda segurança para alunos, professores e demais envolvidos.

“Hoje retomamos a discussão com as entidades para que a portaria seja publicada e tenhamos um documento oficial para volta às aulas. O governo quer atuar com muita responsabilidade em cima desta questão. Por isso fizemos essa discussão mais aprofundada. Como se trata de um assunto urgente e necessário, definimos algumas deliberações extremamente importantes para o retorno às aulas. Queremos que tudo seja feito com muita coerência para não comprometermos nada. É fundamental que este formato seja discutido a várias mãos”, destacou o secretário da pasta.

Para que seja estabelecido um formato diferenciado, outras reuniões deverão ocorrer nos próximos dias, entre os membros da Secretaria de Educação e também com a participação das instituições e do secretário municipal de Saúde, Juliano Nogueira, para a discussão de estratégias que garantam a aplicação das normas de segurança para que as aulas sejam retomadas.

De acordo com o calendário pré-estabelecido, o ano letivo da rede municipal terá início no dia 4 de fevereiro com o retorno das equipes de ensino. O retorno das aulas se dará no dia 22, ainda de forma remota, porém preparando a estrutura para as aulas híbridas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Olho Vivo

18 de janeiro, 2021 | 13:08

“Vazz, pelo jeito você deve fazer parte dessa turma de lunáticos que querem voltar com as aulas em "FEVEREIRO". Concordo com você que o ensino no Brasil precisa melhorar mas para melhorar precisamos de pessoas mais capacitadas no comando. Com relação a interpretação de texto tbm concordo com você e, inclusive te sugiro ler novamente a matéria antes de sair escrevendo bobagem. Como esta reunião foi para definir a "VOLTAS DAS AULAS EM FEVEREIRO", com as mortes por covid-19 aumentando e UTI's lotadas, nós pais de alunos não podemos ficar calados e deixar uma barbárie dessas acontecer.”

Vazz

18 de janeiro, 2021 | 10:07

“Relaxa gente, desse jeito voces morrem de infarto e nao de covid. rsrs
O plano de ensino, de volta as aulas ele deve ser discutido. Isso chama-se planejamento anual de educação que todo municipio deve fazer, mas nem por isso quer dizer que as aulas presenciais iram voltar. E as questoes de saude sao discutidas e planejadas pela secretaria da saude, será que nao leram? A secretaria da educação la no inicio da materia? eles estam apenas cumprindo sua obrigação o qual sao pagos. Nao é atoa que falam que ensino no Brasil é ruim nao sabem nem interpretar texto.”

Sara

18 de janeiro, 2021 | 09:28

“Duas vacinas aprovadas! Glória a Deus!!! Esse protocolo de retorno às aulas foi criado com muita responsabilidade pelo comitê. Estamos ansiosos pelo retorno gradual das aulas. Vem com fé secretário,.”

Roberto

18 de janeiro, 2021 | 00:53

“Isso,volta as aulas e matem sentenças de crianças perdeu juízo acha que está pandemia este vírus e brincadeira seu sem noção não ler os jornais as notícias olha o que está acontecendo no Amazonas seu sem senso idiota.doido e o pai ou a mãe que for na Idea de.um maluco desses tem que ficar em isolamento em casa e de máscara casa m as mãos e as roupas limpas estamos no pico da 2 onda do covid 19.vai morrer milhões de.pessoas a coisa e seria seu mau informado sem noção.”

Rair Anício

17 de janeiro, 2021 | 09:36

“Eu é quem não vou deixar que meia dúzia de negacionistas tenham as rédeas da vida da minha filha, esse prefeito mirim e esse secretário de educação os quais não tem a mínima competência pra dizer o que devemos ou não fazer acerca do rumo da educação, prefiro ficar com o conhecimento e bom senso dos especialistas da área da saúde, e espero que o MP nem dê ouvidos pra esses politiqueiros que estão afim de jogar com a vida de nossas crianças e da população em geral, sem vacina sem aulas presenciais, ano letivo se recupera, já a vida...”

Rair Anício

17 de janeiro, 2021 | 09:32

“Bravo "Olho Vivo", muito lúcido seu comentário.”

Olho Vivo

16 de janeiro, 2021 | 21:26

“Estão discutindo primeiro sobre a volta as aulas? Não deveriam discutir os rumos da saúde com a explosão de novos casos de covid 19?
O ministério público deveria cobrar essas ações primeiro para depois ver as demais demanda. Agora querem colocar as vidas de nossas crianças em risco. Absurdo!!”

Envie seu Comentário