16 de janeiro, de 2021 | 10:29

Comerciante é preso sob suspeita de tráfico, em Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
Dinheiro e alguns pinos e sacolinha com cocaína apreendidos durante a operação da PMDinheiro e alguns pinos e sacolinha com cocaína apreendidos durante a operação da PM

Um comerciante, de 63 anos, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas na rua João Caetano, no bairro Olaria, em Coronel Fabriciano. A prisão do idoso se deu após policiais militares monitorarem o estabelecimento comercial, local denunciado anonimamente para a PM.

O comércio foi monitorado por policiais militares à paisana por algumas horas na sexta-feira e, no período, observou movimentos de pessoas que estavam no local. Assim que pediam alguma bebida (cerveja ou refrigerante), as pessoas saíam do local depois de consumi-la e iam ao balcão onde faziam o pagamento recebendo algo mais além do troco, como avaliaram os policiais.

Neste tempo, as equipes tentaram por duas vezes abordar estas pessoas saíram do bar, mas sem sucesso. Na terceira tentativa, dois ocupantes de uma moto foram parados na avenida Magalhães Pinto, no Melo Viana. Antes, a dupla havia tomado apenas uma cerveja e saiu do comércio na motocicleta.

No momento em que os dois eram parados, o condutor da moto, de 35 anos, jogou algum objeto ao chão. Era uma sacolinha com resíduos de cocaína. Com a descoberta, o piloto e o passageiro, de 37 anos, alegaram aos PMs que adquiriram o entorpecente por R$ 100 no bar. O homem mais velho teria dito aos policiais que não seria a primeira vez que comprou a droga no local.

Com as informações confirmando o tráfico avistado no monitoramento dos PMs, uma operação foi desencadeada para abordar o comerciante no bar. Dentro do balcão foi achado um pino contendo cocaína. Ainda durante as buscas mais três pinos com a mesma droga e R$ 2.167.

Os policiais levantaram a informação, segundo a qual, o comerciante já foi preso por tráfico em 2002, além a existência de três registros de denúncias formalizadas no Disque Denúncia Unificada (DDU), telefone 181. Os PMs anexaram à ocorrência fotografias da movimentação no bar de pessoas que estariam comprando entorpecentes ilícitos.

O preso foi encaminhado para o plantão da delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga com o material apreendido. Os PMs ressaltaram na ocorrência que o comércio denunciado fica perto de uma igreja e ainda de uma praça pública frequentada por famílias, o que agravaria a situação em uma possível condenação da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário