16 de janeiro, de 2021 | 08:00

Ipatinga fechou temporada com débitos junto a jogadores e fornecedores

Arquivo DA
Grande parte dos jogadores e membros da comissão técnica trabalhou e não recebeu do Ipatinga na temporada passadaGrande parte dos jogadores e membros da comissão técnica trabalhou e não recebeu do Ipatinga na temporada passada

Mais uma temporada no Módulo B do Campeonato Mineiro e novamente apenas lutando para não ser rebaixado à Terceira Divisão (só escapou por uma combinação de resultados na última rodada) e o Ipatinga Futebol Clube repetiu o que já ocorrera diversas vezes ao longo de sua história: inadimplência com jogadores e fornecedores.

Apesar de a atual diretoria tenha assumido com a promessa de honrar todos os compromissos financeiros tomados por ela, ao final da disputa da divisão de acesso o que se tem notícia é que os jogadores e integrantes da comissão técnica que trabalharam no início do ano passado até antes da paralisação em função da pandemia da covid-19 só receberam um mês de trabalho. Após os meses de interrupção do certame e retomada das atividades, diversos jogadores foram contratados e, ao final da disputa, ficaram também sem receber parte do que foi acordado. No primeiro semestre, teria sido um mês e meio de pendência, já no segundo semestre algo em torno de um mês, além das parcelas de 13º salário e férias em ambos os casos

Embora haja seguidas cobranças dos jogadores e membros da comissão técnica, a informação que se tem é que as promessas de quitação não são cumpridas, tendo “virado o ano” e com forte indício de calote. A justificativa é que alguns patrocinadores e empresários do meio do futebol não teriam cumprido o acordado de aportar dinheiro no clube.
Uma boa parte dos fornecedores de insumos e gêneros alimentícios, incluindo uma conhecida padaria, também teriam ficado sem receber pelo fornecimento e prestação de serviços.

Com a temporada de 2021 já programada pela Federação Mineira de Futebol (o Módulo B está programado para começar em 10 de abril e se encerrar em 31 de outubro), não há informação sobre início de atividades, formação de comissão técnica, bem como onde o clube irá buscar recursos para custear as despesas e/ou pagar as pendências do ano passado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fernando Silva

16 de janeiro, 2021 | 13:23

“O clube não honrou com o compromisso com funcionários inclusive, muitos não recebeu nem o primeiro mês.
Absurdo !”

Envie seu Comentário