EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

16 de janeiro, de 2021 | 09:00

Santos quer antecipar término de contrato de Robinho

Ivan Storti/Santos
Atleta foi condenado por estupro, em segunda instância, na ItáliaAtleta foi condenado por estupro, em segunda instância, na Itália

No cargo desde o início do ano, o presidente do Santos, Andres Rueda, afirmou na sexta-feira (15) que o clube encerrará o contrato, atualmente suspenso, com o atacante Robinho. O jogador de 36 anos foi condenado pela justiça italiana, em primeira e segunda instância, por um crime de violência sexual ocorrido em janeiro de 2013.

"O contrato vence agora, em [28 de] fevereiro. Conversamos com ele, que sabe da nossa intenção de romper ou terminar essa relação profissional com o Santos. Isso está com nosso departamento jurídico para, nos próximos dias, chamar a advogada dele e encerrar essa questão", declarou Rueda, em entrevista coletiva on-line, exibida pela Santos TV.

Robinho foi contratado em outubro, na gestão do então presidente Orlando Rollo (substituto de José Carlos Peres, que sofreu impeachment), para iniciar o que seria a quarta passagem pelo Santos, onde foi bicampeão brasileiro (2002 e 2004) e paulista (2010 e 2015) e campeão da Copa do Brasil (2010). Na ocasião, o atacante estava condenado em primeira instância na Itália. Depois do protesto de torcedores nas mídias sociais e de patrocinadores ameaçarem romper a ligação com o clube, Peixe e atleta decidiram suspender o vínculo.

O atacante teve a condenação em segunda instância definida em dezembro. A defesa informou que entrará com recurso na Corte de Cassação italiana, que é equivalente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no Brasil. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário