15 de janeiro, de 2021 | 20:00

Governo solicita 6 milhões de doses de Coronavac ao Butantan

O Ministério da Saúde solicitou nessa sexta-feira (15) seis milhões de doses da Coronavac ao Instituto Butantan.
Governo do Estado de SP
Imunizante é desenvolvido pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês SinovacImunizante é desenvolvido pelo Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac


A vacina está sendo desenvolvida pela instituição em parceria com o laboratório chinês Sinovac e foi solicitada por meio de ofício.

O ministério informou, no documento, que aguarda a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a distribuição para todos os estados ao mesmo tempo.

“Ressaltamos a urgência na imediata entrega do quantitativo contratado e acima mencionado, tendo em vista que este ministério precisa fazer o loteamento para iniciar a logística de distribuição para todos os estados da federação de maneira simultânea e equitativa, conforme cronograma previsto no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a covid-19, tão logo seja concedido autorização pela agência reguladora, cuja decisão está prevista para domingo, dia 17 de janeiro de 2021”, diz o ofício.

O Instituto Butantan informou que enviou resposta ao ministério informando que entregará a totalidade das doses requeridas e solicita informações sobre o quantitativo que será destinado a São Paulo.

Segundo o instituto, é comum que para todas as vacinas destinadas pelo instituto ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), parte das doses permaneça em São Paulo. Isso ocorre, por exemplo, com a vacina contra o vírus influenza, causador da gripe. O instituto informou ainda que aguarda confirmação de data e horário sobre o início da campanha de vacinação que ocorrerá simultaneamente em todo o país
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

16 de janeiro, 2021 | 10:43

“Essa solicitação por parte do governo, que, juntamente com os seus apoiadores, é contra a "vaChina" comunista, é uma contradição política,”

Fernando Melo

15 de janeiro, 2021 | 22:14

“Verdadeira conversa bar boi dormir. Nem vacina temos. O Butantã tem 6 milhões de doses e só. 20% dessas doses pertencem ao estado de SP. Como informou o desgoverno todos os municípios do país receberão as vacinas, o que significa 4.800.000 doses. A prioridade são as capitais e municípios de grande porte. Então retire no mínimo 3.000.000 de vacinas para as grandes cidades (Ipatinga é médico porte). Agora dívida por 5.300 municípios. O total no Brasil são de 5.568 municípios. Vao sobrar 350 vacinas pra Ipatinga. 350 vacinações até o boteco da esquina faz. Declaração estúpida.”

Envie seu Comentário