15 de janeiro, de 2021 | 15:00

AAPI faz campanha para que associados não faltem às consultas

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), por meio da diretoria de saúde, estabeleceu a política de valorização do horário de consultas médicas e busca conscientizar os associados para que não faltem sem aviso prévio. A falta de pacientes tem causado transtornos nas agendas dos consultórios e prejudica o tratamento de pessoas que estão na fila para chegar ao mesmo profissional da área médica, alerta a entidade.

Os últimos relatórios apresentados revelaram um índice de faltas em torno de 10% das consultas marcadas. De acordo com o presidente em exercício da AAPI, Jair Antônio dos Santos, “é fundamental saber o que está ocorrendo com esses associados e buscar alternativas para evitar essa situação”. Neste sentido, a associação quer entender as razões das faltas e contornar essas questões para que se evite o bloqueio do usuário no sistema.

O diretor de saúde da AAPI, Joaquim Cândido, destacou que os associados são orientados a anotar as datas de consultas e manter a informação em local de fácil acesso. “É fundamental manter os dados cadastrais atualizados, pois a AAPI já utiliza dos avisos das datas e horários para confirmação, via ligação telefônica aos associados, um dia antes da consulta”, orienta o diretor.

A campanha, que tem como tema “Presente! Associado consciente não falta à consulta”, conta com peças gráficas fixadas nas unidades, publicação em mídias sociais, e uma edição do podcast Rádio AAPI, veiculado nas principais emissoras da região. O conceito abordado reforça que a ausência do associado sem justificativa ocupa a vaga de quem precisa, por isso a importância de comunicar com até 8 horas de antecedência (dias úteis).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário