14 de janeiro, de 2021 | 12:14

Bombeiros usam guindaste para resgatar corpo de motorista em Açucena

Divulgação Corpo de Bombeiros
Os militares dos bombeiros contaram com o apoio de um guindaste para retirar o corpo da vítimaOs militares dos bombeiros contaram com o apoio de um guindaste para retirar o corpo da vítima

Um acidente com uma carreta carregada com toras de eucalipto tirou a vida do motorista Reinaldo Nogueira Soares, de 38 anos. O acidente aconteceu no Km 34 da LMG-758, trecho do município de Açucena, na noite de quarta-feira (13). O corpo da vítima só pode ser retirado entre os destroços do veículo na manhã desta quinta-feira (14) pelos militares do Corpo de Bombeiros com o apoio de um guindaste.

De acordo com informações dos bombeiros, foi constatado que o veículo transportava uma carga de toras de eucalipto, oriunda de Capelinha, com destino a Mesquita. Testemunhas informaram que o motorista perdeu o controle em uma das várias curvas na descida de uma serra, por volta das 20h, vindo a colidir em um barranco. Em seguida o caminhão com a carga capotou à margem da rodovia.

Foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, Timóteo e de São João Evangelista para resgatar a vítima que ficou presa entre os destroços do caminhão, contudo o motorista já se encontrava em óbito. Os bombeiros isolaram a área por medida de segurança, já que havia muitas pessoas no entorno do acidente.

Em seguida, os bombeiros tentaram ter acesso à vítima utilizando um desencarcerador e expansores hidráulicos. Com a retirada das portas do veículo e a expansão do painel, os militares observaram que, devido ao forte impacto do teto do veículo com o solo, o caminhão sofreu deformações e não havia como ter acesso à vítima.

Os militares chegaram a escavar o solo, construindo uma vala no sentido onde encontrava-se o corpo da vítima, mas devido instabilidade no local, os bombeiros pararam e solicitaram um apoio da Usiminas com um guindaste. A empresa encaminhou um veículo com a capacidade de içamento de 70 toneladas.

O caminhão acidentado foi içado a uma altura aproximadamente de dois metros, o que possibilitou finalmente os bombeiros acessarem o corpo. Com a utilização de desencarceradores hidráulicos finalmente o motorista foi resgatado.

Assim que foi realizada a perícia técnica da Polícia Civil, o corpo do motorista Reinaldo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga pela funerária Nova Aliança. O registro do acidente ficou a cargo da Polícia Militar Rodoviária.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário