EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de janeiro, de 2021 | 08:41

Jovem é baleado de raspão na cabeça, em Santana do Paraíso

Enviada para o portal Diário do Aço
Policiais militares durante buscas de informações sobre o crime em Santana do ParaísoPoliciais militares durante buscas de informações sobre o crime em Santana do Paraíso

O atentado a tiro, na rua Dona Canuta, no Centro de Santana do Paraíso, mobilizou equipes da Polícia Militar na noite de segunda-feira (11). Bruno Davison Dias, de 25 anos, foi atingido com um tiro de raspão na cabeça. Os dois autores fugiram e deixaram para trás uma arma e munição em um matagal que foram apreendidos por policiais militares que atenderam o caso.

Bruno encontrava-se conversando com um amigo, por volta das 20h30, quando se ouviu um disparo de arma de fogo. A vítima, atingida na cabeça, correu para dentro de casa em busca de refúgio. O rapaz ferido deu dois nomes de possíveis autores do crime, informação repassada para a Polícia Militar.

As equipes policiais localizaram no local, em um lote nas proximidades de onde partiu o tiro, uma mochila contendo uma espingarda calibre 22 com um cartucho deflagrado e mais sete cartuchos intactos achados na bolsa. Um pé de chinelo e um boné, possivelmente dos autores, também foram encontrados pelos PMs.

Enquanto isso, uma outra equipe foi até a casa de um suspeito. Um indivíduo, ao notar a aproximação dos policiais, fugiu do local e deixou para trás um telefone celular que foi apreendido pelos PMs. O imóvel estava aberto e sem qualquer morador, possivelmente era a pessoa que os policiais procuravam.

O outro suspeito foi encontrado no bairro Industrial. Em prisão domiciliar, ele alegou que não saiu de casa, apesar de estar fora do domicílio o qual deveria estar recolhido e havia sido informado ao judiciário. Contudo, testemunhas afirmaram que ele realmente não havia saído naquelas horas do local.

Os policiais militares foram até ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde a vítima foi encaminhada para receber atendimento médico. Bruno, baleado de raspão na cabeça, recebeu alta logo depois do ferimento ser suturado. Mesmo com algumas contradições sobre o crime, o jovem afirmou ter problemas antigos com os dois suspeitos. As buscas continuam para a prisão dos autores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário