11 de janeiro, de 2021 | 09:38

Ação de combate à covid-19 é realizada no Parque Ipanema

"A intenção da atual administração é que o comércio permaneça aberto. Mas para que isso seja possível será extremamente necessária a ajuda de todos no cumprimento das regras sanitárias", alerta secretário de Saúde

Divulgação
Equipe da Secretaria de Saúde alertou comerciantes e população sobre a necessidade de medidas sanitárias contra a disseminação do coronavírus Equipe da Secretaria de Saúde alertou comerciantes e população sobre a necessidade de medidas sanitárias contra a disseminação do coronavírus

Neste domingo (10), durante o evento Fim de Semana no Parque, profissionais ligados às Secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) abordaram populares, comerciantes e feirantes, repassando orientação e conscientizando sobre as normas sanitárias essenciais para evitar a transmissão da covid-19 e proteger as pessoas.

A administração municipal informo que a ação será frequente na cidade. Além da abordagem preventiva, também haverá fiscalização com o objetivo de garantir o cumprimento das normas sanitárias em todos os âmbitos e evitar o crescimento de casos da Covid-19 no município.

“A intenção da atual administração é que o comércio permaneça aberto. Mas para que isso seja possível será extremamente necessária a ajuda de todos no cumprimento das regras sanitárias, de maneira que consigamos voltar para a Onda Verde e estabilizemos a Saúde do município”, afirma o secretário de Saúde, Juliano Nogueira.

“O número de casos confirmados da doença teve um aumento significativo nos últimos dias, reflexo das aglomerações das festas de fim de ano”, confirma nota divulgada nessa segunda-feira pela administração.
Thiago Duarte
Fim de Semana no Parque tem atraído pessoas para a avenida Roberto Burle Max, que margeia o Parque IpanemaFim de Semana no Parque tem atraído pessoas para a avenida Roberto Burle Max, que margeia o Parque Ipanema

Por isto, segundo informou a prefeitura, ações imediatas se fazem necessárias, como essas realizadas no Parque Ipanema.

Além das visitas de conscientização, nos próximos dias a PMI lançará uma campanha em massa para orientar os estabelecimentos e também os usuários do comércio e outros segmentos quanto à importância de cumprir as normas sanitárias, visando frear e reduzir a proliferação do vírus.

Dados epidemiológicos

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado, Ipatinga tem acumulados, desde o começo da pandemia, 15.872 casos positivos da covid-19, dos quais, 14.007 pessoas se recuperaram da doença.
Nesse domingo, 82% dos 45 leitos UTI Covid-SUS estavam ocupados. Já, na enfermaria, 50 dos 75 leitos Covid-SUS estavam ocupados (67%). O número de mortes acumuladas está em 325.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Kahê

12 de janeiro, 2021 | 07:54

“A prefeitura precisa agir urgente no Parque Ipanema nos fins de semana. Tanto no âmbito da pandemia quanto segurança pública, pois a aglomeração de pessoas em atitudes suspeitas é absurda, uso de drogas e outras coisas. Não adianta dar voltinha conversando, tem que colocar a policiamento ostensivo e fiscalização de verdade senão não só os casos do coronga vão disparar como a criminalidade. Parque Ipanema domingo não tem sido lugar mais frequentar com a família.”

Helena Alves Nogueira

11 de janeiro, 2021 | 23:58

“A secretaria municipal de saúde deveria distribuir medicamentos de tratamento precoce o qual já tem comprovação de eficácia. AS cidades que fazem o SEU uso os óbitos com complicações do covid são bem menores,BEM BAIXOS.”

Jose

11 de janeiro, 2021 | 23:18

“Isto é só para aparecer, tá careca de saber que todos já sabem a prevenção, enquanto não houver medidas duras igual o KALLIL, a população vai continuar a desafiar o Vírus e trazendo consequências drásticas....”

Fernando de Araujo

11 de janeiro, 2021 | 19:01

“cade o boletim de hoje?”

Dica

11 de janeiro, 2021 | 14:35

“Rair, creio que seja apenas para mostra "serviço" por que o mesmo anda pelas ruas sem máscara alguma, e detalhe: Quem conversa são os subordinados.”

Sincero Justo

11 de janeiro, 2021 | 11:02

“Excelente iniciativa! Com isso esperamos aumentar a conscientização da população quanto a pandemia. Infelizmente os números estão em ascensão e se a população "unir" em prol dos cuidados, com certeza não teremos problemas maiores.”

Rair Anício

11 de janeiro, 2021 | 10:47

“Aí nas fotos, o atual secretário da SESUMA vem a público orientar a população quanto a COVID-19, ação interessante e pertinente, contudo, quando esse foi candidato a vereador na eleição passada, ou seja, a pouco mais de 2 meses atrás, nem ele e nem sua equipe quase nunca faziam uso de máscaras, será que finalmente caiu na real que até o presente momento a única forma de eficaz que temos pra minimizar essa pandemia é o uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social, se ele realmente tiver se tocado, nota 10, agora se for apenas pra cumprir tabela, não terá eficácia, sejamos nós os bons exemplos.”

Envie seu Comentário