09 de janeiro, de 2021 | 08:59

Operação Tolerância Zero contra as motos ''estaladeiras'', em Timóteo

Enviado para o Diário do Aço
O condutor desta moto teve que colocar o escapamento original para não ter apreendido o veículo, no tanque, o adesivo com a gargalhada do personagem Coringa: 'há, há, há, há, há'O condutor desta moto teve que colocar o escapamento original para não ter apreendido o veículo, no tanque, o adesivo com a gargalhada do personagem Coringa: 'há, há, há, há, há'

Uma operação realizada pela Polícia Militar nesse fim de semana chamou a atenção dos moradores de Timóteo. As equipes policiais realizaram a fiscalização de motociclistas que estão usando descargas livres (escapamento) ou modificadas nas motos, as conhecidas “estaladeiras”, que provocam várias reclamações da comunidade.

O tenente Vítor Prado, da 85ª Companhia PM, informou ao Dário do Aço que desde o fim de dezembro do ano passado foi programada a operação para as primeiras semanas de janeiro, para “combater os abusos de motoqueiros com a descarga livre ou a falta do filtro de ar, que mesmo com o escapamento original, provoca barulho”, explicou o oficial.

Ele apontou que a operação tem o nome “Tolerância Zero” diante do clamor da comunidade. “Os motoqueiros perturbam a comunidade que vem solicitando ações para coibir esta prática. É infração de trânsito e também perturbação de sossego. Foram mais de 20 atuações de motocicletas nos últimos dias”, revelou o militar.

As primeiras ações da polícia já geram um bom retorno por parte da sociedade. Para que seja possível dar sequência a este trabalho, o oficial pede que a comunidade continue a denunciar a ação destes pilotos com motocicletas irregulares e revelou um ato praticado por uma pessoa. “Um morador disse que não recebeu um lanche solicitado, pois o entregador estava com a moto nesta situação e essa motocicleta foi apreendida”.

A operação visa agir em toda a cidade, contudo os policiais vão focar em áreas residenciais ou onde há um grande número de moradores idosos, como no entorno da praça 29 de Abril. “Onde moram muitas pessoas idosas, inclusive, centenárias. Vamos colocar policiais à paisana para identificar essas motos e, mesmo depois, vamos até onde mora o proprietário para cumprir a legislação de trânsito”.

O oficial informou que a moto com modificações no escapamento, descarga livre ou equipamento não original (tourbal), resulta em multa de trânsito no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na carteira de habilitação. A motocicleta é retida até que ela seja regularizada, ou seja, que a descarga original seja recolocada no veículo, caso contrário a moto será removida ao pátio credenciado pelo Detran.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Irineu

20 de janeiro, 2021 | 13:15

“Parabéns a polícia militar ...
As pessoas que comentam so cidadão exemplar no mínimo trata os motoboys com ignorância nao desce escada essa classe de entregadores sempre será mal vista diante esses tais cidadãos que já fizeram muita bagunça e hoje so quer paz ....”

Kris

11 de janeiro, 2021 | 11:49

“tem que fazer aqui em ipatinga.. urgente!!!”

Roberto Mendes

10 de janeiro, 2021 | 21:46

“Parabéns à polícia de Timóteo, que seja feito o mesmo em Coronel Fabriciano. Ninguém merece ouvir esses babacas com essas porcarias barulhentas que nem motor tem...”

Vera Lucia Carvalho Alves

10 de janeiro, 2021 | 19:50

“Amei a ideia,tem que proibir também som de carro alto ,esses jovens para carro na rua com um som alto que a gente não consegui nem atender um telefonema”

Célia

10 de janeiro, 2021 | 13:52

“Acho que vocês podia proibir as pessoas colocar material de construção e entulhos no passeio calçada atrapalha os pedestres Ana Rita e todos bairros obrigado fiscalisa por favor”

Cleber

10 de janeiro, 2021 | 13:42

“E só todos que pedem alimentos pelo aplicativo deixa a seguinte mensagem " se o entregador vier com moto barulhenta cancelo o pedido".”

Dona Maria

10 de janeiro, 2021 | 13:25

“Parabéns pela operação muito bem executada. Aqui no Ana Rita já estava um situação crítica em questão de barulho de motos, os condutores não tem a menor empatia por pessoas que estão debilitadas em casa, espero que agora criem conciencia. Precisamos de uma fiscalização maior sobre ocupação de passeios, muitos entulhos e materiais de construção que atrapalham a passagem. Alguns moradores deixam até crescer mato alto, nos obrigando a passar pela rua.”

Sebastião Fernandes da Costa

10 de janeiro, 2021 | 09:18

“No bairro Iguaçú aqui em ipatinga está precisando de fazer este trabalho também. Motos barulhentas,carros e motos estacionados em passeios como se fosse normal. Estacionamento em contra mão de direção! Nunca vi ipatinga deste jeito! Moro aqui tem desde 1973. Vamos cuidar da educação no trânsito, polícia e prefeito.”

Jose

10 de janeiro, 2021 | 08:48

“PM de Ipatinga podia fazer o mesmo aqui na cidade, o povo agradesce.”

Ferreira

10 de janeiro, 2021 | 08:12

“Polícia de Ipatinga bem que podia copiar essa idéia”

Eleuterio Silva Franzstok

09 de janeiro, 2021 | 23:16

“Sr. Comandante e Srs. Militares, brilhante ação realizada na vizinha Timóteo.
Sugiro umas operações neste sentido e, com urgência na Rua Marechal Floriano e adjacências, no centro de Cel. Fabriciano. Passando dos limites.”

Sou Autista

09 de janeiro, 2021 | 22:03

“Um grande obrigado de nós autistas com sensibilidade auditiva, e um pedido de que por favor, não parem.”

Revoltada

09 de janeiro, 2021 | 21:37

“Parabéns aos policiais,agora tá faltando notificar os folgados q deixam os carros dormir em cima da calçada e os q acham q são donos da rua estacionando na curva no final da 104 no cruzeirinho,impedindo a visão de quem quer atravessar com seu veiculo no trevo.”

Sonca

09 de janeiro, 2021 | 21:32

“Parabéns policia militar,que possamos ter mais operações como esta em todo vale do aço diariamente.”

Marcelo

09 de janeiro, 2021 | 19:51

“Esta policia militar de MG sempre nos surpreende com acoes incriveis. Parabens Policia Militar, que continue esta maravilhosa acao.”

Quitandinha

09 de janeiro, 2021 | 19:13

“PM pelo amor de Deus, nos ajude no bairro Quitandinha, na Av Senador Milton Campos. Não temos mais sossego, façam blitz aqui, nos ajude. Excelente atitude da PM.”

Rock

09 de janeiro, 2021 | 18:47

“?tima iniciativa da PM em Timóteo, aqui em Ipatinga e em toda MG já passou da hora de se fazer isso.
No caso de Ipatinga parece que a PM faz vista grossa para isso, vejo muitas motos passarem pelas viaturas com estes infernais barulhos e nada da PM agir.
Tem que se aplicar a lei numa constante.

Parabéns PMMG”

Cruzeiro Cabuloso

09 de janeiro, 2021 | 18:11

“Parabéns ao comando de Timóteo.......Ipatinga tem que fazer o mesmo...”

Cruzeiro Cabuloso

09 de janeiro, 2021 | 18:10

“Parabéns ao comando de Timóteo.......Ipatinga tem que fazer o mesmo...”

De Olho na Cidade

09 de janeiro, 2021 | 17:03

“ACORDA COMANDO DO DÉCIMO QUARTO BATALHÃO DE IPATINGA...VOCÊS IRAM FICAR FORA DESSA? A SOCIEDADE DE IPATINGA PEDE POR CLAMOR QUE VOCÊS DO COMANDO TOMEM PROVIDÊNCIAS TAMBEM..IRRITANTES ESSAS MOTOS SEM DESCARGAS E FILTROS DE AR FAZENDO BARULHEIRAS AS MADRUGADAS DURANTE O DIA TAMBEM”

Zé das Quantas

09 de janeiro, 2021 | 16:29

“Tem que fazer essa operação lá em jaguaraçu e Dionísio também!”

Alvaro

09 de janeiro, 2021 | 16:26

“?tima iniciativa mas poderiam estender esse assunto incluindo as bicicletas motorizadas!”

Eloisa Neved

09 de janeiro, 2021 | 16:02

“Aqui em Timóteo também está uma falta de respeito dos motoristas de carro estacionando nas calçadas.Precisa ser mais fiscalizado.”

Eloisa Neves

09 de janeiro, 2021 | 15:58

“Está uma vergonha este barulho de moto aqui em Timóteo.Uma falta de respeito.”

Marcio de Abreu Goncalves

09 de janeiro, 2021 | 15:38

“Timóteo está de parabéns. Precisa fazer isso em Ipatinga também, onde estão as autoridades para fazer isso? Prefeito e Comandantes.
Ainda pode ser que ache outras irregularidades, como documentos e tabletes.”

Júlio Cézar Barbosa Amorim

09 de janeiro, 2021 | 15:31

“Parabéns á PM pela atuação, a comunidade agradece, estava insuportável, temos que continuar vigilantes.???”

Bairro Santa Maria

09 de janeiro, 2021 | 14:50

“Parabéns PM.
Moradores podem contribuir deixando de comprar nos estabelecimentos (lanchonetes principalmente) que contratam estes imbecis para fazerem entregas e que nao respeitam a população com estas porcarias de motos.”

Timotense

09 de janeiro, 2021 | 14:41

“Os cidadãos agradecem, parabéns a polícia militar pelo trabalho, a população vale a pena denunciar esses bardeneiros”

Roosevelt Silva Souza

09 de janeiro, 2021 | 14:14

“Maravilha, parabéns a PM de Timóteo, ninguém aguenta a barulheira proposital destas motos,acorda Ipatinga,a PM daqui deveria seguir os mesmos passos por aqui.”

Marcelo Costa

09 de janeiro, 2021 | 14:07

“Que boa notícia. Onde faltam educação e bom senso, que caia a mão forte do Estado. Pau neles, PM.”

Ze de Minas

09 de janeiro, 2021 | 13:30

“Aqui em Coronel Fabriciano,já passou da hora da polícia tomar esta decisão,nos bairros floresta,caladão,Manoel Maia,contente e outros bairros a coisa tá pior, e os caras aceleram só pra perturbar a nossa paz,e,pra piorar tem as bicicletas motorizadas que faz um barulho maior ainda. Por favor nos acudam. A reportagem veio na hora certa.”

Setor 7

09 de janeiro, 2021 | 11:58

“Tem que fazer essa operação no setor 7 e distrito industrial, onde existem várias motocicletas na mesma situação pra pior! Tem dia que as 4:00 dá manhã, principalmente nos fins de semana, tem moto sem escapamento transitando na Rua Manacá, incomodando vários moradores! Parabéns a PM e ao Ten. Vítor pelo excelente trabalho realizado.”

Agradecido

09 de janeiro, 2021 | 11:44

“Já ia sugerir ao D do Aço está reportagem.
Moro em Santana do Paraíso no Cidade Nova.
Estamoa convivendo com ipinismo de motoqueiros ifood e oitros com barulho em excesso estalando..pensei que ia ter um pouco de sossego ali..Liguei para 190 aí me transferiu para Paraíso lá,anem consegui falar.por favor nos ajude.”

Casio Machado Jaques

09 de janeiro, 2021 | 11:43

“Bom dia. Excelente iniciativa. Parabens. Outro ponto que deve ser verificado em Timóteo, é o estacionamento de carros sobre passeios. Nesta cidade o pedestre não tem vez. Veja como exemplo a rua 37 no bairro Vila dos Técnicos até o final da Senador Miltom Campos no Quitandinha.

É um verdadeiro afronta às leis de transito e ninguem nem taí......”

Trabalhador Que a Polícia Ignora

09 de janeiro, 2021 | 11:42

“A polícia de Ipatinga podia pegar o embalo da polícia de Timoteo e fazer o mesmo aqui em Ipatinga, especialmente no bairro Canaãzinho, a comunidade agradeceria muito.”

Pedro Gomes

09 de janeiro, 2021 | 11:35

“Otima iniciativa da PM de Timoteo! Parabens ao comandante e toda corporaçao!!!”

Bom

09 de janeiro, 2021 | 11:24

“PARABÉNS AOS MORADORES E A PM, DEMOROU JÁ TÁ PASSANDO DA HORA .”

Amadeu

09 de janeiro, 2021 | 11:09

“Bomdia,
Parabens pela ação da PM, tem que fazer em todas as cidades...aqui em Ipatinga tbm está complicado.
Grato”

Elizangela Souza Silva

09 de janeiro, 2021 | 10:40

“Graça a Deus????”

Envie seu Comentário