06 de janeiro, de 2021 | 18:00

Vale do Aço registra outros sete óbitos por covid-19

Os boletins epidemiológicos divulgados pelas administrações municipais nesta quarta-feira (6) apontaram mais sete mortes causadas por complicações da covid-19 no Vale do Aço. Foram quatro óbitos em Ipatinga, um em Belo Oriente e dois em Santana do Paraíso.

Uma das vítimas da doença em Santana do Paraíso é um aposentado de 88 anos, morador do bairro Residencial Paraíso. A outra é uma senhora de 81 anos, moradora do bairro Alto Santana. Ambos estavam internados no Hospital Municipal Eliane Martins, em Ipatinga. Agora, o município conta 42 vidas perdidas pela covid, 3.353 casos confirmados da doença e 5.186 recuperados.

Belo Oriente
A Secretaria de Saúde de Belo Oriente confirmou nessa quarta-feira (6), mais um óbito em decorrência de complicações provocadas pela covid-19. Trata-se de paciente do sexo feminino, de 80 anos, residente no distrito de Perpétuo Socorro e que possuía comorbidades. A idosa deu entrada no dia 30 de dezembro no Hospital Marcio Cunha, em Ipatinga, devido a síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e veio a óbito no dia 5 de janeiro de 2021. Foi realizado o teste diagnóstico PCR, com confirmação para covid-19.

A Secretaria de Saúde de Belo Oriente informa que a família recebeu todas as orientações quanto à realização do velório e sepultamento, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Dados
Com esses novos registros, Ipatinga chega a 317 óbitos desde o início da pandemia; 15.376 casos confirmados da covid-19 e 13.685 recuperados. Em Belo Oriente, são 21 óbitos, 1.138 casos da doença e 965 recuperados. Não foram registrados óbitos em Timóteo, Ipaba e Coronel Fabriciano.

Veja mais:
Números da pandemia de covid-19 no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário