06 de janeiro, de 2021 | 08:00

Ideal pode voltar ao profissionalismo e disputar a Terceirona do Mineiro este ano

Arquivo DA
O estádio Ferreirão, palco para diversas categorias, deverá ser remodelado para voltar a mandar jogos do clube do bairro Bom JardimO estádio Ferreirão, palco para diversas categorias, deverá ser remodelado para voltar a mandar jogos do clube do bairro Bom Jardim

O antigo sonho do Ideal Futebol Clube de retomar o futebol profissional com viabilidade técnica e econômica pode se tornar realidade neste 2021. O Diário do Aço apurou nos bastidores que a diretoria do clube trabalha o assunto e poderá anunciar as iniciativas neste sentido ainda neste primeiro semestre.

A meta seria retornar ao Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, disputado tradicionalmente no segundo semestre, competição para atletas até 23 anos e mais cinco jogadores acima desta idade no elenco. Diversas ações para a efetivação do projeto estariam no planejamento: reestruturação do estádio Ferreirão para receber os jogos em que a equipe for mandante, a realização de uma “peneirada” para o início da formação do elenco, que deverá começar a treinar no final de maio ou início de junho, pois a competição está prevista para se iniciar em 1º de agosto e se encerrar em 31 de outubro.

O estádio, que nos anos 1990 abrigou a primeira investida idealina no Mineiro da divisão de acesso, carece de reconstrução de grande parte do muro que o circunda, bem como de novas cabines de trabalho para a imprensa e de autoridades, além de portões de acesso e de saída dentro das normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o apurado pelo DA, todas essas intervenções já estão no planejamento dos dirigentes, que não abrem mão de mandar seus jogos no seu estádio, mais afeito a competições dessa divisão de acesso, ao contrário do Ipatingão, que acaba se tornando “campo neutro” pela suas dimensões.

A última investida do clube no profissionalismo foi em 2009, quando disputou o Mineiro do Módulo B, sendo desclassificado na primeira fase ao vencer apenas quatro jogos da disputa. Naquela oportunidade, utilizou o Ipatingão como mando de campo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelao Alves

07 de janeiro, 2021 | 07:34

“Posso garantir que e gente seria.Indio vem forte.”

Hans Muller

07 de janeiro, 2021 | 07:16

“W serão pessoas serias no comando”

Envie seu Comentário