
01 de janeiro, de 2021 | 12:00
Turistas ignoram alerta e lotam a Praia do Morro na noite da virada
Por decisão da Prefeitura de Guarapari, não houve nenhum evento nas praias do balneário capixaba na virada do ano. Atividades, como a queima de fogos na orla das praias, por exemplo, foram suspensas para evitar aglomeração de pessoas, como forma de conter a contaminação pelo coronavírus.
Entretanto, milhares de turistas que chegaram à cidade para passar as festas de fim de ano ignoraram as orientações e lotaram lugares como a praia do Morro, a mais badalada da cidade. Veja o vídeo mais abaixo ou clique aqui.
Por volta da meia noite a orla estava tomada por pessoas, a maioria sem máscaras, conforme mostram esses vídeos enviados por um leitor do Diário do Aço. De ponta a ponta, o calçadão e a areia da praia do Morro aparecem tomadas por pessoas, vestidas de branco, que dançavam ao som das caixinhas portáteis. Lotação ontem a noite, lotação também nessa manhã de sexta-feira, dia primeiro.
A administração municipal chegou a publicar um decreto, por meio do qual, proibiu a entrada de ônibus e vans transportando turistas em Guarapari, até domingo (3), sob a alegação que o município está enquadrado no Mapa de Risco Alto de contaminação.
Entretanto, o leitor que envia os vídeos explica que viajou em uma van e não houve nenhuma barreira sanitária para impedir que o veículo entrasse levando turistas. Quanto à fiscalização nas praias, o leitor explica que havia polícia por todos os lados, mas nenhuma ação em relação a concentração de pessoas. Apenas pediam para abaixar o som, quando alguém aparecia com uma caixa de música e colocava o som nas alturas”, detalha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ricardo Lopes
04 de janeiro, 2021 | 09:15Para quem aglomerou, não teve o menor cuidado, é bom lembrar de alguns protocolos a serem seguidos:
1) Ao menos agora, por uns 10 dias, tente se isolar;
2) Ao sentir os primeiros sintomas, não adianta entrar em pânico, apavorar a família. Tente ficar bem e respirar;
3) Se precisar de atendimento, não adianta reclamar do SUS;
4) Se o atendimento demorar, não adianta xingar as recepcionistas dos hospitais ou fazer barraco; e
5) Se um familiar seu ficar muito doente por sua causa, reze e fique bem quietinho. Não adianta fazer escândalos e atrapalhar o trabalho de quem estava dando duro enquanto você fazia festa.
E lembre-se, você está errado.
Obrigado! De nada!”
Silva
02 de janeiro, 2021 | 10:00Bom dia a todos.
Eu acho um absurdo colocarem uma lei e eles mesmo não cumprem, vi que foi proibido queima de fogos se nao levariam multa, e mesmo assim houve, ninguem quer proteger ninguem não, eles querem mesmo que a cidade encham pra ganhar dinheiro, so que eu acho que foi estipulado uma regra deve ser cumprida. Pq nao emviaram patrulhas pra praia do morro e prendeu todo mundo. Acho que deveriam proteger o povo cidade, esse vitus nao é brincadeira entao acho que deveriam esquecer mais o dinheiro e pensar na população com amor. Praia do morro é o bairro mais infectados. Entao que pelomenos dividicem a queima de fogos em cada praia de guarapari pra nao ter essa aglomeração. Eu acho um absurdo.”
Eduardo
01 de janeiro, 2021 | 19:42Ridículo e preconceituoso o comentário do Ferreira, datado de 01 de janeiro. Não sou Ipatiguense, mas será que só a população de Ipatinga que tem o Coronavírus? Não há nenhum cidadão natural de Guarapari contaminado e desobedecendo o isolamento? O cidadão tem o direito de ir e vir, independente do estado ou cidade que ele estiver. A máscara é eficaz? Caso positivo, então pode haver aglomeração contanto que as pessoas estejam usando a máscara. Se não é eficaz, porque exigir o seu uso? O que seria da economia de Guarapari se não fosse o turista?”
Carlos Roberto
01 de janeiro, 2021 | 18:13Estou pensando seriamente em abrir um novo negócio, uma fábrica de caixões, candidatos não faltam, não é do Guarapari, é o Brasil inteiro, a irresponsabilidade, patrocinada e assinada pelo presidente é uma realidade incontestável. Ele, com sua cultura anti-ciencia está levando os idiotas como ele a colocarem, não a vida deles em risco, na a de terceiros. Para esta gente, o importante é e seguir as instrucoes contidas no rótulo do medicamento Burrice 17, do laboratório Farmabozo SA. Como disse, vou passar a viver de defuntos, vou ficar rico... Viva a ignorância!”
Marco Aurélio Lacerda da Silva
01 de janeiro, 2021 | 18:07Não temos e nunca teremos vacina contra a FALTA DE RESPEITO com o próximo.”
Bolsonaro
01 de janeiro, 2021 | 14:58POR ISSO QUE OS POLÍTICOS NÃO ESTÃO NEM AI PRO POVO.
UM POVO IGNORANTE QUE SÓ PENSA EM SI ESQUECENDO DO PRÓXIMO.
COMO PEDIR LÍDERES HONESTOS EM NOSSO PAÍS SE O POVO É PIOR QUE O POLÍTICO.
ACREDITO QUE NUNCA TEREMOS UM PAÍS QUE GOSTARÍAMOS.
COM UM POVO QUE SE ODEIA.......”
Ferreira
01 de janeiro, 2021 | 14:02Quando ficam doentes reclamam, deve ter um monte de ipatinguense aí, vão fazer igual no carnaval, espalhar ainda mais o corona vírus, trazer pra cá, como se já não tivesse ruim o suficiente”