01 de janeiro, de 2021 | 12:00

Turistas ignoram alerta e lotam a Praia do Morro na noite da virada

Reprodução de vídeo
Praia do Morro, Guarapari (ES) na noite de 31 de dezembro de 2020Praia do Morro, Guarapari (ES) na noite de 31 de dezembro de 2020

Por decisão da Prefeitura de Guarapari, não houve nenhum evento nas praias do balneário capixaba na virada do ano. Atividades, como a queima de fogos na orla das praias, por exemplo, foram suspensas para evitar aglomeração de pessoas, como forma de conter a contaminação pelo coronavírus.

Entretanto, milhares de turistas que chegaram à cidade para passar as festas de fim de ano ignoraram as orientações e lotaram lugares como a praia do Morro, a mais badalada da cidade. Veja o vídeo mais abaixo ou clique aqui.

Por volta da meia noite a orla estava tomada por pessoas, a maioria sem máscaras, conforme mostram esses vídeos enviados por um leitor do Diário do Aço. De ponta a ponta, o calçadão e a areia da praia do Morro aparecem tomadas por pessoas, vestidas de branco, que dançavam ao som das caixinhas portáteis. Lotação ontem a noite, lotação também nessa manhã de sexta-feira, dia primeiro.

A administração municipal chegou a publicar um decreto, por meio do qual, proibiu a entrada de ônibus e vans transportando turistas em Guarapari, até domingo (3), sob a alegação que o município está enquadrado no Mapa de Risco Alto de contaminação.

Entretanto, o leitor que envia os vídeos explica que viajou em uma van e não houve nenhuma barreira sanitária para impedir que o veículo entrasse levando turistas. Quanto à fiscalização nas praias, o leitor explica que havia polícia por todos os lados, mas nenhuma ação em relação a concentração de pessoas. “Apenas pediam para abaixar o som, quando alguém aparecia com uma caixa de música e colocava o som nas alturas”, detalha.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ricardo Lopes

04 de janeiro, 2021 | 09:15

“Para quem aglomerou, não teve o menor cuidado, é bom lembrar de alguns protocolos a serem seguidos:
1) Ao menos agora, por uns 10 dias, tente se isolar;
2) Ao sentir os primeiros sintomas, não adianta entrar em pânico, apavorar a família. Tente ficar bem e respirar;
3) Se precisar de atendimento, não adianta reclamar do SUS;
4) Se o atendimento demorar, não adianta xingar as recepcionistas dos hospitais ou fazer barraco; e
5) Se um familiar seu ficar muito doente por sua causa, reze e fique bem quietinho. Não adianta fazer escândalos e atrapalhar o trabalho de quem estava dando duro enquanto você fazia festa.
E lembre-se, você está errado.
Obrigado! De nada!”

Silva

02 de janeiro, 2021 | 10:00

“Bom dia a todos.
Eu acho um absurdo colocarem uma lei e eles mesmo não cumprem, vi que foi proibido queima de fogos se nao levariam multa, e mesmo assim houve, ninguem quer proteger ninguem não, eles querem mesmo que a cidade encham pra ganhar dinheiro, so que eu acho que foi estipulado uma regra deve ser cumprida. Pq nao emviaram patrulhas pra praia do morro e prendeu todo mundo. Acho que deveriam proteger o povo cidade, esse vitus nao é brincadeira entao acho que deveriam esquecer mais o dinheiro e pensar na população com amor. Praia do morro é o bairro mais infectados. Entao que pelomenos dividicem a queima de fogos em cada praia de guarapari pra nao ter essa aglomeração. Eu acho um absurdo.”

Eduardo

01 de janeiro, 2021 | 19:42

“Ridículo e preconceituoso o comentário do Ferreira, datado de 01 de janeiro. Não sou Ipatiguense, mas será que só a população de Ipatinga que tem o Coronavírus? Não há nenhum cidadão natural de Guarapari contaminado e desobedecendo o isolamento? O cidadão tem o direito de ir e vir, independente do estado ou cidade que ele estiver. A máscara é eficaz? Caso positivo, então pode haver aglomeração contanto que as pessoas estejam usando a máscara. Se não é eficaz, porque exigir o seu uso? O que seria da economia de Guarapari se não fosse o turista?”

Carlos Roberto

01 de janeiro, 2021 | 18:13

“Estou pensando seriamente em abrir um novo negócio, uma fábrica de caixões, candidatos não faltam, não é do Guarapari, é o Brasil inteiro, a irresponsabilidade, patrocinada e assinada pelo presidente é uma realidade incontestável. Ele, com sua cultura anti-ciencia está levando os idiotas como ele a colocarem, não a vida deles em risco, na a de terceiros. Para esta gente, o importante é e seguir as instrucoes contidas no rótulo do medicamento Burrice 17, do laboratório Farmabozo SA. Como disse, vou passar a viver de defuntos, vou ficar rico... Viva a ignorância!”

Marco Aurélio Lacerda da Silva

01 de janeiro, 2021 | 18:07

“Não temos e nunca teremos vacina contra a FALTA DE RESPEITO com o próximo.”

Bolsonaro

01 de janeiro, 2021 | 14:58

“POR ISSO QUE OS POLÍTICOS NÃO ESTÃO NEM AI PRO POVO.
UM POVO IGNORANTE QUE SÓ PENSA EM SI ESQUECENDO DO PRÓXIMO.
COMO PEDIR LÍDERES HONESTOS EM NOSSO PAÍS SE O POVO É PIOR QUE O POLÍTICO.
ACREDITO QUE NUNCA TEREMOS UM PAÍS QUE GOSTARÍAMOS.
COM UM POVO QUE SE ODEIA.......”

Ferreira

01 de janeiro, 2021 | 14:02

“Quando ficam doentes reclamam, deve ter um monte de ipatinguense aí, vão fazer igual no carnaval, espalhar ainda mais o corona vírus, trazer pra cá, como se já não tivesse ruim o suficiente”

Envie seu Comentário