31 de dezembro, de 2020 | 10:03

Prefeito diplomado de Ipatinga, Gustavo Nunes, garante que comércio não será fechado em janeiro

Tiago Araújo
As lojas de rua de Ipatinga deverão permanecer abertas As lojas de rua de Ipatinga deverão permanecer abertas

Após a última reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, realizada na quarta-feira (30), ficou definido que a macrorregião do Vale do Aço permanecerá na onda vermelha do programa Minas Consciente, que permite apenas o funcionamento dos serviços essenciais. No entanto, o prefeito diplomado de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), que assumirá o cargo de chefe do Executivo no início da noite desta sexta-feira (1), já adiantou que não fechará o comércio.

Durante o mês de dezembro, foi permitido pelo comitê estadual que o comércio não essencial abrisse as portas, mesmo o município estando na onda vermelha. Houve essa decisão devido ao Natal, data considerada como a mais importante do ano para o comércio, porém, algumas medidas sanitárias foram exigidas para que fosse permitido o funcionamento do segmento não essencial em dezembro.

Em nota enviada ao Diário do Aço, na manhã desta quinta-feira (31), Gustavo Nunes informou que o comércio na cidade não será fechado a partir do dia 4 de janeiro. "O objetivo do governo é realizar um forte trabalho de conscientização, prevenção e ações conjuntas com a população, governo e comerciantes, de forma que os cuidados de proteção e distanciamento sejam praticados rigorosamente, evitando assim a propagação do vírus, e reduzindo o número de casos, sem que seja necessário fechar novamente a cidade", enfatizou.

Autonomia

Em decisão proferida no dia 22 de setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, acatou reclamação da Administração de Coronel Fabriciano sobre a obrigatoriedade de seguir diretrizes do Estado no combate à pandemia e devolveu aos municípios mineiros a autonomia para deliberar sobre o processo de reabertura das atividades econômicas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alguem

01 de janeiro, 2021 | 09:32

“Tchau Nana, volte nunca... pior administração... mas tambem, era aliado quintao, depois desfez aliança... diga com quem tu andas e te direi quem és
Dar uma chance ao novo é melhor que manter o velho...”

Otávio

31 de dezembro, 2020 | 17:23

“Novo, inexperiente será engolido pelos empresários. Se for romântico ao Bolsonarismo virá muita loucura por ai. Boa sorte ipatinga, irá precisar!”

J.oanas

31 de dezembro, 2020 | 17:02

“Se as populacao cooperar nao precisa fechar o comercio.mas parece que isto nao esta acontecendo. Cada dia cresce o numero de mortos e infectado chega um ponto que nao tera outra saida.tomora que isto nao aconteca mas tudo depende do povo.se cooperar as coisas vai bem .”

José Geraldo

31 de dezembro, 2020 | 16:18

“Esperar o que alguém de um partido aliado do bolsoasnismo?”

Ariana

31 de dezembro, 2020 | 15:40

“Como já dizia meu sábio amigo Capitão Nascimento : ISSO VAI DAR MERDA!”

Pedro

31 de dezembro, 2020 | 10:39

“E deve ser por isso que CORONEL FABRICIANO está chegando a 150 mortes por COVID 19”

Envie seu Comentário