EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

31 de dezembro, de 2020 | 08:16

“Corpo Forte Dança Sã”

Narjara Ribeiro disponibiliza um projeto inédito de preparação física

A educadora física e bailarina Narjara Ribeiro disponibiliza gratuitamente nas redes sociais uma videoaula de preparação física voltada para a dança, intitulada Corpo Forte Dança Sã.

E ela diz: “O que eu desejo é estimular os artistas, dançarinos, bailarinos e profissionais ou não do movimento, despertando neles a importância de cuidar do próprio corpo a fim de ter uma vida longa na carreira”, diz Narjara.

Ricardo Alves/Divulgação
Os artistas precisam cuidar do corpo e planejar o futuro, diz NarjaraOs artistas precisam cuidar do corpo e planejar o futuro, diz Narjara
Executando exercícios específicos, a preparação física ajuda a melhorar o desempenho na realização de movimentos que alguns bailarinos têm alguma dificuldade de executar nas aulas ou nas coreografias. Muitas vezes, o insucesso em um passo não ocorre devido à ausência de consciência corporal, mas sim, pela falta de força, resistência e equilíbrio.

A ipatinguense Narjara Ribeiro cursou faculdade de Educação Física no Unileste/MG, e está agora fazendo pós-graduação em Arte Educação. Ela iniciou os estudos na dança em 1993.

Ela participou como bailarina, atriz e produtora de espetáculos como Paixão de Cristo, Rebento, Vielas, Rito, Tango das Assassinas, Leiloca Bruxoca e Coração Congelado.

E em todos esses anos dedicados a arte da dança, observou que muitos bailarinos interromperam a carreira por não planejarem o futuro, além de não cuidar com o corpo e deixar se perder o condicionamento físico para e desempenho de algum personagem.

Ricardo Alves/Divulgação
“Quero estimular os artistas, dançarinos, bailarinos e profissionais...”“Quero estimular os artistas, dançarinos, bailarinos e profissionais...”
A videoaula já está disponível no canal “Jazz Dance Narjara Ribeiro”, no Youtube, e o link está na bio do Instagram @jazzdance.nr. Este projeto é realizado pelo Governo Federal via Lei 14.017, Prefeitura e Fundo Municipal de Cultura de Ipatinga.

FICHA TÉCNICA:
Bailarina: Narjara Ribeiro
Técnico de vídeo: Welington Silveira
Fotografo: Ricardo Alves
Desenho Gráfico: Mariana Damasceno
Cabelo e Maquiagem: Matheus Matarazo
Assistente de Produção: Juliana Ribeiro
Informações: (31) 98496-6622
[email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário