CADERNO IPATINGA 2024

31 de dezembro, de 2020 | 08:09

Cinco bens tombados de Ipatinga

Pontos turísticos da cidade podem ser visitados em uma plataforma virtual

Uma visita virtual por cinco bens tombados pelo Patrimônio Histórico de Ipatinga. Essa é a proposta do projeto “Roteiro Cultural: Encontro com a História de Ipatinga”, lançado nesta quarta-feira (30).

O projeto propõe um tour virtual, com imagens em 360º, áudio narrativo, paisagens sonoras e textos específicos sobre cinco bens tombados pelo Patrimônio Histórico da cidade.

Divulgação
Igreja de São Vicente de Paula, no IpaneminhaIgreja de São Vicente de Paula, no Ipaneminha
O Parque Ipanema, a Igreja do Ipaneminha, a Estação Memória Zeza Souto, o Pontilhão de Ferro e as ruínas da Estação Pedra Mole podem ser visitados pelo público neste Roteiro Cultural, com acesso gratuito pelo site www.finotratoproducao.com.br.

O projeto é realizado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc (nº 14.017/2020), por meio do Fundo Municipal de Cultura de Ipatinga, Edital José Lopes Sobrinho.

A produtora Leila Cunha, proponente do projeto, explica que o objetivo do Roteiro Cultural é apresentar os bens tombados à comunidade, levando informações culturais de forma virtual graças ao contexto da pandemia e despertar o sentimento de pertencimento e preservação dos espaços.

Divulgação
Estação Memória Zeza SoutoEstação Memória Zeza Souto
“Ao promover um maior conhecimento destes bens, incentivamos o turismo cultural e deixamos o legado de sensibilizar a comunidade sobre a possibilidade de interagir no tempo presente com um passado que não temos o direito de deixar se perder”, diz.

O projeto “Roteiro Cultural: Encontro com a História de Ipatinga” é da Fino Trato Produção Cultural, sob o comando de Leila Cunha. A criação de conteúdo em realidade virtual e captação de imagens foi da VR360AZ Tecnologia.

E equipe teve ainda Maria Vitória (assistente de produção), Silvania Pereira (comunicação), Herique Assis (desenho gráfico e para redes sociais), além da colaboração de Luciene Faico e Cidinha Sampaio.

SERVIÇO:
Roteiro Cultural
Cinco bens tombados de Ipatinga
Acesso gratuito no site www.finotratoproducao.com.br.

Divulgação
Parque IpanemaParque Ipanema
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Guilherme

29 de setembro, 2022 | 20:53

“A câmera utilizada para tirar essas fotos estavam com um olho de peixe muito grande, quando vistas a olho nu, os locais da imagem são bem diferentes”

Envie seu Comentário