30 de dezembro, de 2020 | 21:02
Acidente mata uma pessoa e deixa outra ferida perto da Rocinha”, na BR-381
Divulgação Corpo de Bombeiros/Reprodução
Antônio Marcos morreu preso entre as ferragens da Volvo destruída ao capotar na BR-381

Um motorista morreu e o filho dele ficou ferido no capotamento de uma carreta que transportava chapas de aço no Km 239 da BR-381, próximo à Rocinha”, no município de Santana do Paraíso. O acidente aconteceu por volta das 16h40 de quarta-feira (30), conforme registros do 11º Batalhão de Corpo de Bombeiro Militar.
Por meio do 193, os bombeiros foram acionados para socorrer feridos no caminhão Volvo NL10, placas de Ipatinga, que transportava chapas laminadas de aço, capotado à margem da rodovia. Havia duas vítimas presas entre os destroços. Marcos Antônio da Silva Marques, 18 anos, e o pai dele, Antônio Carlos Marques da Cruz, de 43 anos.
Com o uso de ferramentas hidráulicas (desencarceradores), os bombeiros comandados pelo tenente Gilvan conseguiram retirar Marcos Antônio, que se encontrava ferido, mas sem gravidade. O jovem foi repassado para uma unidade do SAMU e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. O pai dele, Antônio Carlos Marques, não resistiu e morreu em meio as ferragens, como constatou o médico do SAMU.
Logo após os trabalhos do perito da Polícia Civil, o corpo de Antônio Marques, o Toninho, morador de Belo Oriente, foi retirado e repassado para a funerária Nova Aliança que o encaminhou ao IML de Ipatinga. A pista da BR-381 ficou interditada nos dois sentidos até a retirada do veículo acidentado e da carga que ficou espalhada. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para o registro da ocorrência.
MAIS FOTOS




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sincero Justo
06 de janeiro, 2021 | 14:26Alexsandro, boa tarde!
Se me permita comentar sobre um ponto que você levantou a respeito da fiscalização. Concordo que deva ter sim uma força tarefa para aumentar a fiscalização, seja ela por radares, blitz, lombadas, entre outros, porém nós temos que analisar o outro lado da moeda, sobre os motoristas.
Muitos motoristas fazem questão em cortar com faixa continua ou até mesmo dirigir mais de 12h diárias sem um descanso... Mostra que além da fiscalização policial, deva ter uma reflexão dos motoristas para pegar estrada.”
Alexsandro
06 de janeiro, 2021 | 10:38O policiamento deveria exerce seu seu papel melhor, zelar pela segurança dos viajantes e aumentar a fiscalização, fatos q não acontece. Um trecho tão pequeno com tantos acidentes típicos que poderia ser evitados se tivesse uma fiscalização mais rigorosa. Vc não vê nenhum tipo de fiscalização ao dia e a noite mal mal.”
Leoncio Simoes
31 de dezembro, 2020 | 11:55Triste que deus de comforto a familha.”