30 de dezembro, de 2020 | 08:13

Estreia Papo preto – Poder periférico

Artistas negros utilizam da linguagem audiovisual como instrumento de fala

O artista ipatinguense Mati Lima, em parceria com a rapper/MC Andressa Faria (Preta Lua), estreia nesta quarta-feira (30), às 20h, no formato online, o primeiro episódio de “Papo Preto - Poder Periférico”. O segundo episódio será exibido na quinta-feira (31), também às 20h.

Divulgação
'Corpos pretos, falando sobre negritude, cultura, lutas e gente''Corpos pretos, falando sobre negritude, cultura, lutas e gente'
A proposta é, através da arte, abordar narrativas, reflexões, performances sobre racismo, violência cotidiana, poder, ancestralidade e a posição de “homem/mulher preto/a” no Brasil, valorizando os artistas e as pessoas pretas através das artes, colocando-as no centro da cena.

“Papo Preto - Poder Periférico é uma experiência singular, onde me lanço na criação artística através do audiovisual e da música, marcando com um novo ciclo “experimental” nestes 21 anos de carreira” afirma Mati Lima, o idealizador do projeto.

O programa terá ainda participação dos artistas Marcelo Viana (músico e artista multimídia), Aléxia Silva (atriz), Bruno Rodrigues (bailarino e ator) e Aline Farias (professora de dança e de capoeira). A cenografia é de Joab Sangi e a arte conceitual é de Marcelo Viana.

“Está lindo de se ver. Todos estes corpos pretos, falando sobre nossa negritude, cultura, lutas e gente, tendo o palco e a tela como um espaço para encontros, escutas e trocas” afirma Preta Lua.

Divulgação
A rapper/MC Andressa Faria (Preta Lua) e o ator Mati LimaA rapper/MC Andressa Faria (Preta Lua) e o ator Mati Lima
Pensado inicialmente para ocorrer presencialmente e ter um registro disponibilizado nas redes sociais, o projeto acabou ganhando apenas o espaço virtual, em razão da Covid-19.

Seguindo os critérios determinados pelas autoridades de saúde pública quanto à pandemia, quando e se for possível, os artistas pretendem produzir novos encontros e episódios do projeto.

O projeto é realizado através da Lei Aldir Blanc, contemplado no Edital de Chamamento Público 002/2020 – Edital José Lopes Sobrinho, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura de Ipatinga.

SERVIÇO:
Papo preto – Poder periférico
1º episódio: Quarta-feira (30) – 20h
2º episódio: Quinta-feira (31) – 20h
Canal de Matisael Lima no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCra0sWbTTUyZ7MzDFmGcXFg
Classificação etária – 12 anos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Daniel Cristiano

30 de dezembro, 2020 | 21:10

“Excelente proposta e abordagem... Cultura para a população!”

Jojo

30 de dezembro, 2020 | 12:16

“Gostei muito dessa matéria”

Envie seu Comentário