DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

29 de dezembro, de 2020 | 05:01

Detran-MG suspende por sete dias a emissão de documentos

Em comunicado publicado nessa segunda-feira (28), o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) informa que suspenderá de 30/12 até 6/1 a emissão de documentos para os serviços de registro de veículo zero quilômetro, transferência de propriedade e alteração de dados de veículos.

De acordo com Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o motivo para a paralisação é a transição para o modelo eletrônico do Certificado de Registro de Veículo (CRV-e) e da Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo eletrônica (ATPV-e). A previsão é de que os serviços voltem a ser oferecidos normalmente em 7/1.

Ainda segundo a corporação, a medida, que segue a Resolução nº 809 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), vale para a Divisão de Registro de Veículos (DRV), em Belo Horizonte, e para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), no interior.

Durante a suspensão, o sistema da informática vai passar por adequação para que seja feito um novo gerenciamento de informações da frota de veículos do estado. Por isso o Detran vai ficar impossibilitado, temporariamente, a conclusão dos processos e emissão do documento após as vistor

Segundo o Detran-MG, o objetivo da nova Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo Eletrônica (ATPV-e) é simplificar o processo na compra e venda dos automotores, por meio de itens de segurança mais modernos, como o QR-Code.

“Os prazos para serviços de veículos que, porventura, vencerem durante a suspensão serão automaticamente prorrogados, sem qualquer prejuízo para os cidadãos”, informa o órgão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário