28 de dezembro, de 2020 | 16:02
Morre o vereador de Belo Oriente, Rivaldo Martins Costa
O vereador de Belo Oriente, Rivaldo Martins Costa (PSL), morreu na tarde desta segunda-feira (28), após ter sido internado por causa da covid-19. Aos 70 anos, ele cumpria o quinto mandato como parlamentar, mas não concorreu à reeleição neste ano.
Natural de Alpercata, Rivaldo era militar reformado, sargento da Polícia Militar de Minas Gerais e deixa cinco filhos. Ele foi vereador por cinco mandatos, em um dos quais, foi presidente do Legislativo.
Rivaldo esteve internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, por aproximadamente 40 dias, com covid-19. Chegou a ser intubado, recuperou-se da doença causada pelo coronavírus Sars Cov 2, mas ficou fragilizado e não resistiu.
Conforme apurado pelo Diário do Aço, o corpo de Rivaldo será velado no plenário da Câmara Municipal de Belo Oriente nesta terça-feira (29), das 7h às 11h e será sepultado em seguida, no cemitério Senhora da Paz, em Ipatinga
Reprodução
Rivaldo, entre a vereadora Nacife e o prefeito Hamilton, deixou um grande legado político

Nacife Menezes lamenta morte de colega
A presidente da Câmara de Belo Oriente, vereadora reeleita Nacife Menezes (PSDB), lamentou a morte de Rivaldo Martins Costa. Vereador por cinco mandatos consecutivos, Rivaldo desistiu da candidatura nas eleições deste ano para apoiar o prefeito Hamilton e o vice Geci, reeleitos com 64,61% dos votos válidos. Rivaldo foi um dos coordenadores da campanha da coligação Belo Oriente Cada Vez Melhor em Cachoeira Escura, onde mora com a família”, destaca.
Para a presidente, a ausência do vereador Rivaldo provoca um sentimento de perda irreparável” na política belo-orientina. Com sua experiência e sabedoria, Rivaldo nos ensinou muito. Foi um grande líder e articulador político, que deixará saudades e muitos ensinamentos”, lamentou Nacife Menezes, acrescentando que foi decretado luto oficial de três dias na Câmara Municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]