28 de dezembro, de 2020 | 15:32

Simulador mostra onde e o quê estudar com base na nota do Enem

Ferramenta está disponível gratuitamente

Divulgação
O simulador de nota de corte do Enem é uma ferramenta que pode ser aproveitada pelos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para saber as possibilidades de ingressar no ensino superiorO simulador de nota de corte do Enem é uma ferramenta que pode ser aproveitada pelos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para saber as possibilidades de ingressar no ensino superior

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está previsto para ser divulgado somente em março de 2021, mas estudantes que pretendem garantir uma vaga na universidade já podem consultar suas chances de aprovação no curso e/ou faculdade de seu interesse por meio dos programas do governo de acesso à graduação como Sisu, Prouni e Fies. Para isso, está disponível o simulador de nota de corte do Enem.

Normalmente, a menor nota de corte é a pontuação necessária para conseguir ser selecionado no processo seletivo de interesse. Por exemplo, um candidato que tirou 700 pontos na soma das provas objetivas do Enem pode usar o simulador para ter uma ideia de quais universidades ele tem mais chance de ser aprovado no curso de escolha.

Para acessar o simulador de notas de corte do Enem basta inserir a nota do exame, que geralmente é a do ano anterior ao processo seletivo, cidade, curso pretendido e e-mail. Assim, é possível conferir as melhores opções de cursos e faculdades de acordo com a sua nota da avaliação.

Dá para avaliar as possibilidades para conseguir uma bolsa de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), financiar o curso pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Além da nota de corte na cidade, também é gerado uma média no estado, menor nota de corte no estado e menor nota de corte em todo o país.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário