
28 de dezembro, de 2020 | 14:11
Trio é preso com comprimidos de ecstasy enviados pelos Correios
Envolvidos foram detidos após buscar a encomenda no Centro de Distribuição dos Correios
Wellington Fred
Os comprimidos de ecstasy foram encaminhados por meio dos Correios

Três pessoas foram presas no fim da manhã desta segunda-feira (28) por envolvimento com drogas sintéticas no Vale do Aço. O trio estava com mais de 50 comprimidos de ecstasy, entorpecente enviado pelos Correios, quando foi abordado na BR-458, na entrada de Ipatinga, por equipes da Polícia Militar.
A prisão dos suspeitos foi um trabalho do 58º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Coronel Fabriciano, com o 14º BPM, de Ipatinga. A unidade dos Correios desconfiou de uma encomenda com destino ao bairro Alipinho, em Fabriciano. Como a destinatária do pacote, a jovem B.S.G.S., de 21 anos, não se encontrava na residência, ela voltou para a central dos Correios, no distrito Industrial, em Santana do Paraíso.
A destinatária entrou em contato com a empresa e marcou de buscar o pacote na Central localizada no distrito Industrial. Com esta informação, o 58º BPM foi alertado e os PMs solicitaram apoio do 14º Batalhão para abordar os suspeitos assim que pegaram a encomenda. A operação foi coordenada pelo subtenente Alexandre, que se encontrava como Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) no momento da abordagem.
Os PMs passaram a monitorar o Ford Ka de cor branca usado pela jovem que receberia o pacote na unidade dos Correios. Ela estava acompanhada de um homem e um jovem. Logo que B.S. pegou a encomenda e retornava para Ipatinga o carro foi abordado pelas equipes policiais nas proximidades do bairro Castelo.
O carro era dirigido por um motorista de 31 anos, e transportava a jovem e ainda K.S.C., de 25 anos. No bolso da bermuda deste jovem estava um invólucro contendo 52 comprimidos alaranjados que seriam a droga sintética ecstasy. Na carteira dele havia ainda uma porção de cocaína.
O condutor alegou aos policiais militares que seria motorista de aplicativo e foi contratado para transportar a jovem. O motorista afirma não saber qual seria a intenção da passageira e pensou apenas que seria uma encomenda normal. Apesar da alegação do condutor, os policiais suspeitam que ele sabia de tudo, já que estava dirigindo de chinelos e bermuda.
Já o jovem K.S. informou ser de Governador Valadares e que estava na casa de familiares no Amaro Lanari. Ele disse que fez o pedido de 50 unidades da droga por meio do WhatsApp com uma pessoa em Belo Horizonte e a jovem B. iria receber o pacote na casa dela. A intenção dele seria levar o entorpecente para Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro.
K.S. acrescentou que não conhece a jovem, destinatária da droga, pois foi o vendedor do ecstasy é que repassou o contato dela. Por sua vez, a jovem confessou que sabia do conteúdo da caixa e que foi ao Centro dos Correios para pegar o pacote. Os três detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e o carro removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]