Pref Ipatinga Iptu 2025

28 de dezembro, de 2020 | 14:11

Trio é preso com comprimidos de ecstasy enviados pelos Correios

Envolvidos foram detidos após buscar a encomenda no Centro de Distribuição dos Correios

Wellington Fred
Os comprimidos de ecstasy foram encaminhados por meio dos CorreiosOs comprimidos de ecstasy foram encaminhados por meio dos Correios

Três pessoas foram presas no fim da manhã desta segunda-feira (28) por envolvimento com drogas sintéticas no Vale do Aço. O trio estava com mais de 50 comprimidos de ecstasy, entorpecente enviado pelos Correios, quando foi abordado na BR-458, na entrada de Ipatinga, por equipes da Polícia Militar.

A prisão dos suspeitos foi um trabalho do 58º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Coronel Fabriciano, com o 14º BPM, de Ipatinga. A unidade dos Correios desconfiou de uma encomenda com destino ao bairro Alipinho, em Fabriciano. Como a destinatária do pacote, a jovem B.S.G.S., de 21 anos, não se encontrava na residência, ela voltou para a central dos Correios, no distrito Industrial, em Santana do Paraíso.

A destinatária entrou em contato com a empresa e marcou de buscar o pacote na Central localizada no distrito Industrial. Com esta informação, o 58º BPM foi alertado e os PMs solicitaram apoio do 14º Batalhão para abordar os suspeitos assim que pegaram a encomenda. A operação foi coordenada pelo subtenente Alexandre, que se encontrava como Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) no momento da abordagem.

Os PMs passaram a monitorar o Ford Ka de cor branca usado pela jovem que receberia o pacote na unidade dos Correios. Ela estava acompanhada de um homem e um jovem. Logo que B.S. pegou a encomenda e retornava para Ipatinga o carro foi abordado pelas equipes policiais nas proximidades do bairro Castelo.

O carro era dirigido por um motorista de 31 anos, e transportava a jovem e ainda K.S.C., de 25 anos. No bolso da bermuda deste jovem estava um invólucro contendo 52 comprimidos alaranjados que seriam a droga sintética ecstasy. Na carteira dele havia ainda uma porção de cocaína.

O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo DetranO carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran

O condutor alegou aos policiais militares que seria motorista de aplicativo e foi contratado para transportar a jovem. O motorista afirma não saber qual seria a intenção da passageira e pensou apenas que seria uma encomenda normal. Apesar da alegação do condutor, os policiais suspeitam que ele sabia de tudo, já que estava dirigindo de chinelos e bermuda.

Já o jovem K.S. informou ser de Governador Valadares e que estava na casa de familiares no Amaro Lanari. Ele disse que fez o pedido de 50 unidades da droga por meio do WhatsApp com uma pessoa em Belo Horizonte e a jovem B. iria receber o pacote na casa dela. A intenção dele seria levar o entorpecente para Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro.

K.S. acrescentou que não conhece a jovem, destinatária da droga, pois foi o vendedor do ecstasy é que repassou o contato dela. Por sua vez, a jovem confessou que sabia do conteúdo da caixa e que foi ao Centro dos Correios para pegar o pacote. Os três detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e o carro removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário