
28 de dezembro, de 2020 | 09:54
Preso suspeito de atentado contra irmãos no bairro Recanto Verde em Timóteo
Reprodução
Irmãos foram a um bar na rua Manacá, quando foram alvejados por dupla em motocicleta; Caso é atribuído a disputa por espaço para o tráfico

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada em Timóteo. O crime foi praticado em frente a um bar na rua Manacá, no bairro Recanto Verde, no fim de semana. Um suspeito foi preso, o irmão dele, que agiu como comparsa no crime ainda é procurado. O alvo do crime, na noite de sábado (26) foram dois irmãos e a Polícia Militar já descobriu que a motivação é uma disputa de espaço para o comércio de entorpecentes.
A PM foi acionada pelo telefone 190 com a informação, segundo a qual, dois ocupantes de uma motocicleta atiraram em dois irmãos. No local dos fatos havia mais de uma testemunha. Conforme os relatos as vítimas foram surpreendidas por dois ocupantes de uma motocicleta, que chegaram encapuzados. Ambos teriam sacado armas e atirado nos dois irmãos. As vítimas correram para o interior da casa de um familiar deles e conseguiram escapar da morte.
Alvo dos tiros, os irmãos, Edivaldo Américo Alves dos Santos, de 46 anos e Ailton Alves dos Santos, de 49 anos foram socorridos e levados para o Hospital Márcio Cunha III/Vital Brazil, em Timóteo.
Conscientes, eles informaram para os policiais militares que foram a um bar, na rua Manacá, para tomarem cerveja e, ao chegarem nas proximidades do comércio, foram surpreendidos por dois indivíduos armados em uma motocicleta pequena e de cor preta. Ambos dispararam armas, relataram as vítimas.
Ailton disse desconhecer o motivo que gerou o atentado e disse que pode ter relação com ações do seu irmão. Ailton foi atingido na perna esquerda. Já Edivaldo Américo foi atingido na perna esquerda, no braço esquerdo e no tórax próximo ao peito direito e estava com dificuldades para conversar, submetido a procedimentos pela equipe médica.
Mais tarde, entretanto, acabou revelando que teve uma discussão com um traficante no bairro, que o ameaçou para que parasse de comercializar entorpecentes no Recanto Verde, que já era área de atuação do outro traficante. A vítima alega que já tinha parado de traficar. Entretanto, identificou na condução da motocicleta o traficante que antes o ameaçou, bem como identificou o passageiro que também atirou, irmão do traficante.
Além disso, depois do crime o Serviço de Inteligência da 85ª Companhia recebeu diversas informações acerca do caso, os envolvidos no crime e a motivação estaria mesmo relacionada a uma disputa de espaço para o comércio de entorpecentes.
Ao fim dos trabalhos foi preso, escondido na casa de seu sogro, D.S.P., de 23 anos, que possui diversas passagens pela polícia por delitos diversos. O irmão dele, F.J. de 25 anos, está foragido. O caso foi entregue ao Plantão da Polícia Civil em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Lua
29 de dezembro, 2020 | 11:48Esse cara acusou inocente de estupro para rouba sua casa bate de carro novo com dinheiro roubado de gente que batalhou para compra Deus e justo. Tomara que mofe na cadeia”
Paulo
28 de dezembro, 2020 | 19:38Ele tentou me mata tbm”
Solange Araujo
28 de dezembro, 2020 | 19:23Ele tem mais pessoas com ele nessa e fica ai matando inocente na judaria.”
Solange
28 de dezembro, 2020 | 19:14? ele que ta asustando morador,nao é o primeiro que ele tentar matar nao”