Camara Ipatinga Radio 728x90

21 de dezembro, de 2020 | 19:35

Vale do Aço tem nove óbitos por covid-19 em 24 horas

Dados constam de boletins epidemiológicos divulgados pelas Secretarias de Saúde dos municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo

Divulgação

Os boletins epidemiológicos divulgados nessa segunda-feira pelas Secretarias de Saúde dos municípios do Vale do Aço mostram que nove pessoas morreram por causa das complicações provocadas pela covid-19 nas últimas 24 horas.

Foram quatro novos óbitos registrados em Ipatinga, outros quatro óbitos registrados em Coronel Fabriciano e um em Timóteo.

Em Ipatinga, a Secretaria de Saúde confirmou que, dentre as quatro vítimas duas são mulheres, uma de de 70 e outra de 72 anos de idade, que estavam internadas no Hospital Municipal. Também há dois homens, um de 84 e outro de 96 anos, que eram assistidos no Hospital Márcio Cunha.

“Os testes realizados nas vítimas testaram positivo para a Covid-19. As causas das mortes, assim como os protocolos a serem adotados para o sepultamento foram repassados para os familiares, conforme informaram os hospitais. Com os novos óbitos, Ipatinga chega ao número de 280 mortes pelo novo Coronavírus”, informa a nota.

O município de Ipatinga também conta 13.835 casos positivos de covid-19, dos quais 12.289 são considerados recuperados.

Coronel Fabriciano

No município de Coronel Fabriciano nessa segunda-feira foram registrados mais quatro óbitos atribuídos às complicações provocadas pelo coronavírus em pacientes (o município não divulga dados como gênero e idade dos pacientes). Com isso o município conta agora 118 vidas perdidas na pandemia. Há também 5.641 casos confirmados, 1.024 casos em análise e 5.351 pacientes considerados recuperados.

Timóteo

Em Timóteo foi confirmado um óbito nessa segunda-feira. Com isso o município conta agora 98 vidas perdidas na pandemia. Há também 3.745 casos positivos e 3.447 pacientes considerados recuperados da doença.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Helena Alves Nogueira

27 de dezembro, 2020 | 01:09

“ONDE ESTÃO OS MEDICAMENTOS PREVENTIVOS E DE PROFILAXIA ? ELES RESOLVEM SIM.POR QUE OS MÉDICOS NÃO QUEREM RECEITAR ?AS PESSOAS PRECISAM TRABALHAR ,LEVAR O SUSTENTO PARA FAMÍLIA, FICAR EM CASA ISOLADAS JÁ ESTÁ PROVADO QUE NÃO RESOLVE SÓ CAUSA DEPRESSÃO E CONSEQUENTEMENTE SUICÍDIO.O COVID ,COMO TODO VÍRUS NÃO VOLTARÁ PARA O SEU LOCAL DE ORIGEM ,PRECISAMOS FORTALECER O ORGANISMO PARA CONVIVER COM ELE.E A VIDA CONTINUA COMO FOI NA H1N1,AIDS, CATAPORA,SÍNDROME DE RESPIRAÇÃO AGUDA QUE É UMA GRANDE CAUSADORA DE ÓBITOS. E O CÂNCER ,QUANTAS PESSOAS MORREM POR DIA ? DEVERIAM INFORMAR TAMBÉM.”

Guto F. Vaz

22 de dezembro, 2020 | 14:13

“Infelizmente a situação tende a piorar.

De fato as pessoas não respeitam o isolamento.

Comércio lotado, shopping cheio, Parque Ipanema recebendo grande número de frequentadores.

As pessoas estão agindo como se a pandemia houvesse chegado ao fim. O absurdo é que não temos, até aqui, nenhum fato novo para frear o contágio.

O risco de 8 meses atrás é o mesmo, ou pior.

Nesse ponto eu responsabilizo gestores públicos, a região na onda vermelha e tudo funcionando normalmente.

Culpo também a ganância dos comerciantes, sabemos que houve pressão de tudo quanto é jeito para garantir o faturamento nesse final de ano, até campanha de "CNPJ também é vida" fizeram, como se uma loja falida (imaginando o pior cenário de possibilidades) não pudesse se reerguer... e as vidas perdidas, como comparar CPF com CNPJ, lastimável tudo isso.

Por fim, atribuo a parcela de culpa da própria população, todo dia estamos vendo pessoas sendo vitimadas, inclusive muita gente com acesso a recursos nobres de saúde.

O "recado" da doença é esse, a quem se arriscar, não importa se pobre ou abastado de recursos, indiferente se é anônimo ou famoso, todos estão na mesma nau à deriva e dissabor de ventos turbulentos.

Cuide-se!”

Thiago Pereira

22 de dezembro, 2020 | 07:46

“Pessoal esqueceu dos bons costumes quanto ao COVID. No inicio da pandemia as pessoas estavam mais preocupadas, porém com o passar do tempo essa preocupação diminuiu! Shopping de Ipatinga nos finais de semana, LOTADOS! Parque Ipanema diariamente LOTADO (pessoas não utilizando mascara), alguns bares da cidade (LOTADO) não respeitando o distanciamento.
Eu vejo que há muita hipocrisia nas pessoas onde dizem preocupar com a pandemia, mas na primeira oportunidade vai em local com alto risco de contaminação!
Isso não é culpa de políticos e sim da própria população! Não concordo em ficar trancado em casa, pois há vários pais de famílias que necessitam da renda do trabalho, mas que as pessoas saiam apenas o necessário!”

José Carlos Oliveira

22 de dezembro, 2020 | 04:44

“As vacinas vêm principalmente para diminuir mortes, hospitalizações e casos graves. Mas não será o fim da doença, 2021 será ainda um ano de distanciamento social, de não aglomeração e uso de máscaras”

Paulo

21 de dezembro, 2020 | 21:42

“Nação que não respeita seus idosos e crianças não prospera.”

Nina

21 de dezembro, 2020 | 20:25

“Resultado das políticas, depois vem o resultado do Natal, Ano novo, irresponsabilidade e e falta de consciência das pessoas. Aliás, culpa também dos prefeitos, onde se viu a região na onda vermelha e fingir que nada esta acontecendo???”

Envie seu Comentário