17 de dezembro, de 2020 | 19:10
Sede da Usiminas será ocupada por unidade hospitalar da FSFX
A Usiminas informou nessa quinta-feira (17), por meio de Fato Relevante divulgado ao mercado, que o Conselho de Administração aprovou a venda do edifício-sede da companhia, em Belo Horizonte, para a Fundação São Francisco Xavier.
Instituída pela Usiminas em 1969, a FSFX é o braço social de atuação da empresa na área de Saúde e Educação e tem atualmente cinco hospitais sob sua gestão: os hospitais Márcio Cunha I e II de Ipatinga; o Hospital de Cubatão, na Baixada Santista; o Hospital Carlos Chagas, de Itabira e o Hospital Vital Brazil, de Timóteo. Todos são referência em várias especialidades nas suas regiões de atuação e têm mais de 70% dos seus atendimentos dedicados à pacientes do SUS.
Além de diversas certificações e premiações, inclusive em nível internacional, que atestam a excelência dos serviços oferecidos na área de Saúde pela FSFX, três de seus hospitais foram os únicos do país destacados pela International Hospital Federation (IHF) pela atuação no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Receberam a certificação Beyond Call of Duty for Covid-19” (Além do Dever para a Covid-19), na última quarta-feira (16/12), as unidades hospitalares de Ipatinga, Itabira e Cubatão.
O imóvel negociado será utilizado pela FSFX para ampliação de sua rede hospitalar, fortalecendo sua atuação no Estado de Minas Gerais e no país.
A sede é considerada um marco arquitetônico no bairro Pampulha, em Belo Horizonte. Com a venda da sede, a ideia é levar a parte administrativa da siderúrgica para salas comerciais, no centro-sul da capital mineira, um modelo que já existiu antes da criação da sede.
No período pré-pandemia, trabalhavam presencialmente na sede de seis andares entre 300 e 400 pessoas, a maioria colocada no trabalho à distância a partir da adoção de medidas sanitárias de enfrentamento da covid-19.
"Detalhes sobre a nova sede da Usiminas serão informados posteriormente pela companhia", informa a assessoria de comunicação da empresa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ramiro Silvano da Silva Filho
18 de dezembro, 2020 | 12:40Boa tarde!!O Dinheiro desta movimentação Sairá da própria Usiminas,ou seja a Raposa vedendo as uvas para si própria.”