
18 de dezembro, de 2020 | 00:05
Jovem é preso depois de matar a ex-sogra em Belo Oriente
Vinícius Júnior Rodrigues Figueiredo, de 23 anos, foi preso no fim da tarde desta quinta-feira (17) acusado de matar a tiros a ex-sogra, Rosilene Soares de Carvalho, de 40 anos. O crime foi praticado na rua Boa Vista, no bairro Vila Noro, em Belo Oriente. Vinícius fugiu do local e acabou preso quando seguia para Santana do Paraíso pela rodovia MG-232.
O marido da vítima, testemunha do crime, relatou aos policiais que o Vinícius chegou procurando a ex-esposa. Como a enteada não estava, convidou o ex-genro para entrar e esperar a chegada da jovem. O jovem então pediu um copo com água e o homem foi buscar na cozinha.
Conta a testemunha que, no momento em que pegava a água, escutou um disparo de arma de fogo. Ao correr para ver o que estava acontecendo, a testemunha deparou-se com a mulher ferida a tiro. O jovem ainda apontou a arma para o alto e disparou o gatilho mais uma vez antes de embarcar em uma moto para fugir.
Os policiais militares, acionados pelo companheiro da vítima, socorreram a mulher na viatura da PM e a transportaram ao Hospital do distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, mas ela não resistiu e morreu. Rosilene apresentava sinais de tiros na região do tórax, conforme informaram os PMs aos Diário do Aço.
A Polícia Militar recebeu informações segundo as quais Vinícius era morador de Santana do Paraíso. Os militares realizaram um cerco nos acessos para a cidade e conseguiram abordar o suspeito na MG-232. Ele trazia consigo, na cintura, um revólver calibre 32 com cinco cartuchos, dois intactos, dois deflagrados e um picotado (falhou no disparo).
Uma denúncia indicou que ele tinha outra arma de fogo e que se encontrava escondida em uma outra casa. Uma garrucha de fabricação caseira foi localizada e apreendida pelos policiais militares. Outra arma de fogo, uma espingarda polveira, que seria do pai de Vinícius, já falecido, também foi recolhida.
Versão do acusado
Vinícius disse aos policiais que foi conversar com a ex-sogra, pois acreditava que ela fosse o pivô da separação do casal após três anos de relacionamento. Ele confessou a autoria dos tiros, conforme relatou aos PMs que realizaram a prisão dele.
Contudo, a ex-mulher, uma jovem de 19 anos, alegou aos PMs que se separou de Vinícius depois de brigas do casal serem constantes. Ela afirmou que a mãe dela não teve qualquer interferência no fim da relação, da qual nasceu um filho, hoje com dois anos de idade.
Os PMs apresentaram o preso e as armas apreendidas ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. A moto de Vinícius, usada para a fuga, foi apreendida por não estar devidamente licenciada e encaminhada ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Boa Noite
18 de dezembro, 2020 | 23:07VACILÃO COVARDE TEM QUE SOFRER IGUAL UM BICHO MAU NA JAULA. PERDER SEU NOME E SER CHAMADO DE PRESO....”