Sandra Freitas
A PM foi acionada pelas vítimas assim que os autores fugiram da joalheria
Sandra Freitas
A PM foi acionada pelas vítimas assim que os autores fugiram da joalheria
Dois bandidos armados assaltaram na manhã de quinta-feira (17) uma joalheria no Centro de Ipatinga. Os criminosos renderam as vítimas e levaram várias joias no estabelecimento. Eles usaram uma caminhonete Chevrolet S10, que foi furtada na madrugada de quarta-feira (16), no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente.
Os criminosos chegaram à joalheria na avenida 28 de Abril, esquina com a rua Mariana, e renderam as vítimas. Um ficou na direção do veículo, enquanto dois deles entraram no local. Um dos marginais pegou tudo que foi possível após quebrar a vidraça com um martelo. Em seguida jogaram os objetos roubados na picape e fugiram.
Um deles, com a arma na mão, usava camisa laranjada, boné Nike azul e bermuda branca com folhagem verde, conforme mostram as imagens das câmeras de segurança. O outro assaltante, que recolheu as joias nos mostruários e as colocou numa "sacochila" vermelha e branca, usava blusa de manga comprida azul escuro e bermuda listrada. Ele recolheu cerca de 30 relógios e um telefone celular que se encontrava sobre o balcão e que pertence a uma das vítimas.
As equipes da PM de Ipatinga foram acionadas e iniciaram buscas para prender os dois assaltantes. A picape é uma S10 prata ano 2001, placas GWQ-6704, que foi furtada em Belo Oriente. O veículo foi abandonado na rua Vital Brazil, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. No interior do veículo foi localizado o martelo usado para quebrar a vitrine da joalheria.
O rastreamento continua para a prisão dos três envolvido no ataque, inclusive, contando com o apoio do helicóptero da PM "Pégasus", de Belo Horizonte. O bairro Planalto, em Ipatinga, local onde foram vistos os suspeitos, foi cercado pelas equipes que realizam as buscas aos assaltantes.
Durante a fuga, os autores foram vistos disparando tiros para o alto, inclusive por pouco não bateram no carro de um oficial da Força Aérea que estava parado em semáforo. O motorista nem sabia que havia ocorrido e só descobriu que era os autores do assalto ao voltar à avenida 28 de Abril.
Reprodução
O veículo usado na fuga do assalto foi filmado em fuga
Reprodução
PM usa aeronave no cerco aos assaltantes, no campo do bairro Planalto, em Ipatinga