17 de dezembro, de 2020 | 09:23

Dupla armada assalta joalheria no Centro de Ipatinga

Sandra Freitas
A PM foi acionada pelas vítimas assim que os autores fugiram da joalheriaA PM foi acionada pelas vítimas assim que os autores fugiram da joalheria

Sandra Freitas
A PM foi acionada pelas vítimas assim que os autores fugiram da joalheriaA PM foi acionada pelas vítimas assim que os autores fugiram da joalheria

Dois bandidos armados assaltaram na manhã de quinta-feira (17) uma joalheria no Centro de Ipatinga. Os criminosos renderam as vítimas e levaram várias joias no estabelecimento. Eles usaram uma caminhonete Chevrolet S10, que foi furtada na madrugada de quarta-feira (16), no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente.

Os criminosos chegaram à joalheria na avenida 28 de Abril, esquina com a rua Mariana, e renderam as vítimas. Um ficou na direção do veículo, enquanto dois deles entraram no local. Um dos marginais pegou tudo que foi possível após quebrar a vidraça com um martelo. Em seguida jogaram os objetos roubados na picape e fugiram.

Um deles, com a arma na mão, usava camisa laranjada, boné Nike azul e bermuda branca com folhagem verde, conforme mostram as imagens das câmeras de segurança. O outro assaltante, que recolheu as joias nos mostruários e as colocou numa "sacochila" vermelha e branca, usava blusa de manga comprida azul escuro e bermuda listrada. Ele recolheu cerca de 30 relógios e um telefone celular que se encontrava sobre o balcão e que pertence a uma das vítimas.

As equipes da PM de Ipatinga foram acionadas e iniciaram buscas para prender os dois assaltantes. A picape é uma S10 prata ano 2001, placas GWQ-6704, que foi furtada em Belo Oriente. O veículo foi abandonado na rua Vital Brazil, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. No interior do veículo foi localizado o martelo usado para quebrar a vitrine da joalheria.

O rastreamento continua para a prisão dos três envolvido no ataque, inclusive, contando com o apoio do helicóptero da PM "Pégasus", de Belo Horizonte. O bairro Planalto, em Ipatinga, local onde foram vistos os suspeitos, foi cercado pelas equipes que realizam as buscas aos assaltantes.

Durante a fuga, os autores foram vistos disparando tiros para o alto, inclusive por pouco não bateram no carro de um oficial da Força Aérea que estava parado em semáforo. O motorista nem sabia que havia ocorrido e só descobriu que era os autores do assalto ao voltar à avenida 28 de Abril.

Reprodução
O veículo usado na fuga do assalto foi filmado em fugaO veículo usado na fuga do assalto foi filmado em fuga

Reprodução
PM usa aeronave no cerco aos assaltantes, no campo do bairro Planalto, em IpatingaPM usa aeronave no cerco aos assaltantes, no campo do bairro Planalto, em Ipatinga


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Guerreiro Camuflado

18 de dezembro, 2020 | 11:20

“A coisa mais fácil é identificar o bandido!
Boné da NIke, onde cada cor identifica a Patente dentro da Facção.
Sempre de chinelos, camiseta e bermuda estilo ciclone.
Eles estão ai, nas entradas dos bairros e ruas sempre de olho no movimento, "trabalhando em três turnos"
O crime se organizou e roubou os garotos da Periferia, mas a PM tá sempre de vacilo, e quanto a isto, pode trocar os Comandantes todos.
Sr.Secretário de Justiça, deixa o BOPE fazer as incursões, eles conhecem o "mapa do tesouro", rapidinho o Vale do Aço fica livre dos Traia.”

Ludwig

17 de dezembro, 2020 | 23:19

“Tem um policial que fica rodando no centro de Ipatinga que parece que vive querendo aparecer,por qualquer motivo já liga a sirene da viatura e faz um escarcel danado,uma babaquice danada,as vezes se ele parasse de perturbar os trabalhadores e aparecer quando realmente precisasse,poderia ajudar na segurança e assim realmente prestar um bom serviço pra sociedade,cara chato.”

Meliciano

17 de dezembro, 2020 | 15:07

“Deve ser muito difícil patrulhar a 28 abril, deve ser por isso! Parar de bater papo e fazer patrulhamento”

Thiago Pereira

17 de dezembro, 2020 | 10:40

“Infelizmente final de ano esse tipo de situação é recorrente! Precisamos de mais policiais realizando ronda no comércio em geral para tentar inibir as ações desses bandidos.
Sabemos que estamos em época de COVID e os ladrões aproveitam da situação para garantir o "panetone" da família no final do ano.”

Envie seu Comentário