EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

07 de dezembro, de 2020 | 08:00

Corpos de vítimas de acidente na BR-381 serão levados hoje em avião da FAB

Divulgação
Hercules C130 levarão os caixões e outra aeronave levará sobreviventes e familiares Hercules C130 levarão os caixões e outra aeronave levará sobreviventes e familiares

Está programada para essa segunda-feira, às 12h, o transporte dos 19 corpos das vítimas que morreram em um acidente com ônibus, na BR-381, sexta-feira (4).

Para isso houve um acordo entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e os gabinetes militares, dos governadores, Romeu Zema, de Minas Gerais e Renan Filho, de Alagoas, terra natal das vítimas.

A FAB utilizará um Hércules C130 para transportar as urnas e uma aeronave C-99 para levar os sobreviventes e familiares. Os aviões voarão até a cidade de Paulo Afonso, na Bahia, a próxima da terra natal das vítimas.

No sábado (5), subiu para 19 o número de mortos no acidente. A vítima, uma mulher de 56 anos, estava internada no hospital Margarida, em João Monlevade, não resistiu e faleceu na noite de sábado.

O delegado responsável pelo inquérito, Paulo Tavares, explicou que os depoimentos apontam para a possibilidade de falha mecânica no ônibus, que teria perdido tração em um trecho de subida da estrada, recuado e caído da ponte. Um dos motoristas do veículo morreu. O condutor que dirigia o ônibus e teria avisado aos passageiros e saltado do ônibus, está desaparecido.

O ônibus saiu quinta-feira (3) às 9h do distrito de Santa Cruz do Deserto, município de Mata Grande, em Alagoas, e seguia para São Paulo, capital, levando 45 passageiros. O veículo não tinha autorização para transporte de passageiros, segundo a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário