04 de dezembro, de 2020 | 17:03

Município obtém ordem judicial para que Copasa resolva problema de falta d’água no Cidade Nova

A administração de Santana do Paraíso, por meio da Procuradoria Jurídica, informa que moveu duas ações judiciais contra a Copasa, no intuito de resolver o problema da falta de água que assola alguns bairros do município, principalmente no Cidade Nova.

De acordo com a Procuradoria, o município obteve vitória sobre a concessionária após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) analisar um dos processos. A 19ª Câmara Cível determinou, em sede de tutela de urgência (liminar), que “uma vez atingidos os períodos admitidos na legislação vigente sem o fornecimento de água, sejam disponibilizados meios alternativos de abastecimento, sob pena de multa diária de R$ 25 mil”.

A decisão liminar se baseia na Resolução Arase-MG nº 68/2015, que dispõe que o prestador dos serviços deve promover o abastecimento alternativo aos usuários afetados pelo racionamento de água. As ações estão em trâmite perante a Vara de Fazenda Pública da Comarca de Ipatinga, aguardando julgamento final das demandas, detalhou a Procuradoria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário