03 de dezembro, de 2020 | 17:25

Região Metropolitana do Vale do Aço registra mais oito mortes por covid-19

Os boletins epidemiológicos diários divulgados pelas administrações municipais registraram mais oito óbitos causados por complicações da covid-19 na Região Metropolitana do Vale do Aço, nesta quinta-feira (3). Ipatinga registrou quatro óbitos, Timóteo dois, Santana do Paraíso um e Coronel Fabriciano uma morte. Juntas, as quatro cidades somam 472 mortes, 22.586 casos confirmados da doença e 21.031 recuperados.

Em Ipatinga foram registrados quatro óbitos. As vítimas são: uma mulher de 71 anos e três homens de 62, 70 e 65 anos, respectivamente. Três das vítimas estavam internadas no Hospital Márcio Cunha (HMC) e a outra no Hospital Municipal.

O homem de 70 e o outro de 65 anos faleceram em novembro passado, cujos óbitos estavam em investigação sendo confirmados para covid-19 nesta quinta, esclareceu a Secretaria Municipal de Saúde.

Com estes óbitos, até o momento, Ipatinga registrou 252 falecimentos por complicações do novo coronavírus; o total de pessoas infectadas com o vírus chegou a 11.898 e os recuperados são 10.982.

A Secretaria ipatinguense ainda informou que os hospitais onde as vítimas estavam internadas forneceram às famílias todas as orientações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as informações quanto aos trâmites que devem ser seguidos nos sepultamentos.

Outras cidades

No município de Santana do Paraíso, um homem de 93 anos, morador do Centro, foi vítima da doença. Ele faleceu na segunda-feira (30), mas o óbito somente foi registrado no boletim desta quinta. O homem, que tinha outras comorbidades, estava internado no Hospital Márcio Cunha desde o dia 29 de outubro, informou a Secretaria Municipal de Saúde. Com mais este registro, Paraíso soma 33 vidas perdidas pela covid-19; os casos confirmados da doença chegaram a 2.682 e os recuperados são 2.594.

Timóteo também contou mais dois óbitos, agora, são 90 as vítimas da doença. O total de pessoas infectadas com o novo coronavírus chegou a 3.099 e os recuperados são 2.866.

Em Coronel Fabriciano, o boletim epidemiológico confirmou a morte de outra pessoa em virtude de complicações da covid-19. Agora, o município soma 97 vítimas do novo coronavírus; o total de infectados chegou a 4.907 e os recuperados são 4.589.

Já publicado

Números da pandemia de covid-19 no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário