Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de dezembro, de 2020 | 15:28

Cruzeiro é o terceiro melhor visitante da Série B

Bruno Haddad
Raposa venceu o clássico contra o América no meio da semanaRaposa venceu o clássico contra o América no meio da semana

A vitória de 2 a 1 sobre o América na noite desta quarta-feira (2), no Independência, fez o Cruzeiro subir uma posição na tabela e se consolidar como o terceiro melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 12 duelos fora do Mineirão, a Raposa venceu seis, empatou três e perdeu outros três. A marca do Cruzeiro só é superada pelo líder Chapecoense e pelo vice-líder América.

A partida com o Coelho foi recheada de polêmicas, com um pênalti não marcado em favor do América e um pênalti, inexistente para muitos, aplicado em favor do Cruzeiro.

O curioso é que a boa campanha fora de seus domínios ainda não foi suficiente para afastar o Cruzeiro de vez da parte inferior da tabela. Isso se deve ao desempenho irregular dentro de casa, onde a Raposa conseguiu quatro vitórias, quatro empates e amargou cinco derrotas.

Ocupando agora a 15ª posição na tabela com 31 pontos, o Cruzeiro tem 4% de chance de subir para a primeira divisão, segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já o risco de cair para a Série C está em 4,4%.

Para garantir o acesso à elite, a Raposa precisaria somar 63 pontos ao fim do campeonato, segundo projeções da UFMG. Para isso, o time precisaria vencer 10 jogos e empatar dois nas 13 rodadas restantes, um feito muito difícil de conseguir. Já para evitar o rebaixamento, a equipe precisaria somar apenas mais 16 pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Davi

04 de dezembro, 2020 | 12:59

“Santana do Paraíso, 3 de maio de 2020
Caro editor,
Sou o Davi Bergamini, aluno do John Wesley.
Na minha opinião você fez uma excelente matéria, abordando lances conflituosos da partida e abrindo espaço para times de segunda divisão. Creio que o Cruzeiro não conseguirá o acesso! A crise financeira vivida pelo clube tem afetado drasticamente os atletas dentro de campo, que não conseguem sequer, estar entre os 12 melhores times da tenebrosa Série B.
Sugiro que na próxima matéria você fale sobre o motivo da sequência de resultados desregulares do time celeste no campeonato e se de fato a crise política e financeira pode afetar os jogadores em campo.
Atenciosamente, Davi Bergamini.”

Envie seu Comentário