Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de dezembro, de 2020 | 12:47

Feridas, barulhos e quedas

Artistas brasileiros de teatro mostram sua arte na série #EmCasaComSesc

A programação da série Teatro #EmCasaComSesc inicia o último mês do ano com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, intercalados com lives na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho, sem a presença de público e seguindo os protocolos de segurança.

Nesta quarta-feira (2), o palco do Sesc Santo Amaro recebe o espetáculo "O Fantástico Reparador de Feridas", da Cia. Ludens, com direção e tradução de Domingos Nunez para o texto de Brian Friel (1929 - 2015).

Rodrigo Hypólitho/Divulgação/ACS SescSP
O espetáculo mostra um homem atormentado por um estranho dom de curaO espetáculo mostra um homem atormentado por um estranho dom de cura
Uma trupe incomum viaja por vilarejos interioranos do Reino Unido e Irlanda, apresentando um número entre uma representação teatral e um culto religioso de cunho sobrenatural. Dividido em monólogos, o espetáculo mostra Frank, um homem atormentado que tenta se reconciliar com o estranho dom de cura que possui e sobre o qual não tem controle.

Sua esposa, Grace, busca evidências e comprovações para justificar o seu estado mental alterado. Teddy, o empresário de "artistas exóticos", hesita entre a frieza profissional, os sentimentos que nutre por Grace e a admiração que tem por Frank. No elenco, Walter Breda, Mariana Muniz e Rubens Caribé. Classificação: 14 anos.

Na sexta-feira (4), a Companhia Nova de Teatro sobe ao palco do Sesc Santana com o espetáculo Barulho D’água, com texto do dramaturgo italiano Marco Martinelli e direção e tradução de Carina Casuscelli.

Jaque Bueno/Divulgação/ACS SescSP
Barulho D’Água narra o drama vivido por milhares de imigrantesBarulho D’Água narra o drama vivido por milhares de imigrantes
A montagem narra o drama vivido por milhares de imigrantes que tentam atravessar o Mar Mediterrâneo em embarcações precárias rumo à Europa, em sua maioria refugiados de zonas de conflitos. Tanto os sobreviventes quanto os mortos são identificados por números.

Os que não conseguem se salvar viram apenas um registro, sem a chance de suas famílias resgatarem seus corpos. Contemplada pela 3ª edição do Prêmio Zé Renato, em 2016, a peça traz no elenco os atores Alexandre Rodrigues, Fábio Mráz, Rosa Freitas e Vençam Guigui, além das provocações de Lenerson Polonini. Classificação: 16 anos.

No domingo (6), Aury Porto e Eder Santos, direto de Belo Horizonte, vão mostrar o espetáculo "Queda". Partindo da adaptação do romance A Queda, de Albert Camus, apresentada pela Mundana Companhia entre 2007 e 2008, os dois artistas fazem agora um novo trabalho cênico audiovisual inspirados pela justiça brasileira.

Na peça, um ex-advogado de sucesso, João Batista Clamante, recebe em sua casa um desconhecido e, diante dele, abre de todo seu coração, revela suas habilidades profissionais e discorre sobre a sua personalidade. Ele tem um propósito na aproximação, que será revelado apenas no último encontro. A classificação é 14 anos.

Agenda 2 de dezembro a 6 de dezembro, 21h
Quarta-feira (2) - Cia. Ludens, em "O Fantástico Reparador de Feridas"
Sexta-feira (4) - Companhia Nova de Teatro, em "Barulho D’água"
Domingo (6) - Aury Porto e Eder Santos, em "Queda"
Saiba mais em Sesc Digital.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário