Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de dezembro, de 2020 | 08:00

Quarta-feira de clássico mineiro na Série B

Cruzeiro e América se enfrentam com objetivos totalmente diferentes

Mourão Panda
No primeiro turno, o América venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no MineirãoNo primeiro turno, o América venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão

Em situações completamente diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro, América e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Independência. Enquanto o América é o vice-líder da disputa com 44 pontos e sonha não apenas em permanecer entre os quatro que garantem o acesso, mas também ser campeão, o Cruzeiro amarga a 16ª colocação com 28 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento à Série C.

No primeiro turno, o América venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, e agora busca outro triunfo para não deixar o líder Chapecoense sair de vista na tabela. Por outro lado, a Raposa está prestes a desistir de vez do sonho de voltar à Série A e se contentar em garantir bons resultados para permanecer na segundo divisão.

Dos 15 pontos disputados no mês de novembro na Série B, o Cruzeiro conquistou oito e o Coelho nove.

Mudanças
Após derrota para o Confiança na última rodada, o técnico Luiz Felipe Scolari deve fazer alterações no time celeste. Ele pode remover Patrick Brey da lateral-esquerda e deixar a vaga para Matheus Pereira. Outra mudança pode ser a volta de Cacá para a zaga, o que faria com que Ramon retornasse ao meio-campo. Diante dos cenários possíveis, Felipão deve escalar Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Cacá e Matheus Pereira (Patrick Brey); Ramon, Jadsom, Régis (Adriano); Airton, William Pottker e Rafael Sobis.

Pelo lado do América, o técnico Lisca não poderá contar com o volante Zé Ricardo. Ele não treinou nesta semana porque ainda está fazendo tratamento na coxa esquerda. O atleta havia sido liberado pelo departamento médico na semana passada e por isso entrou jogando na última rodada, mas precisou ser substituído com dores na coxa. Por causa dessa situação, Lisca pediu apuração interna para averiguar o que aconteceu. As opções para a vaga de Zé Ricardo são Flávio e Sabino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário