01 de dezembro, de 2020 | 11:41

Origami e velas para o Natal

Oficinas natalinas abrem programação de dezembro do Instituto Usiminas

A primeira semana de dezembro começa com atrações que incentivam preparar o público para as festas de fim de ano. O projeto Em Casa com o Instituto Usiminas traz duas oficinas que vão ensinar a fazer adornos para decoração natalina.

Divulgação/ACS CCU
Yoshiko Honda vai dirigir oficina de origami e KirigamiYoshiko Honda vai dirigir oficina de origami e Kirigami
A programação virtual será disponibilizada pelas redes sociais, nos endereços https://www.facebook.com/institutousiminas (Facebook) e @institutousiminas (Instagram).

Nesta quarta-feira (2), a professora de arte japonesa Yoshiko Honda vai ministrar uma oficina de Origami e Kirigami Natalino.

Serão confeccionados uma árvore de natal de papel e os acessórios decorativos para compor a árvore, tudo com a técnica de origami. Os materiais a serem utilizados são papel ‘colorset’ verde, cartolina branca, miçangas, purpurina, cola, papel fantasia colorido e tesoura.

Divulgação/ACS CCU
Joab Sangi vai ensinar a como fazer as velas natalinasJoab Sangi vai ensinar a como fazer as velas natalinas
Outra sugestão para decorar a casa será apresentada, na sexta-feira (4), na oficina de Velas Decorativas para o Natal, com o cenógrafo Joab Sangi, que irá abordar todos os processos de criação de uma vela, desde a escolha dos materiais até a composição no ambiente a ser decorado. Com a proposta de reaproveitamento, o que se pretende é utilizar materiais que temos em casa, como vidros, copos e embalagens.

Todas as atrações do Instituto Usiminas têm o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário