DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

01 de dezembro, de 2020 | 08:55

Arma de fogo e drogas apreendidas com dupla, em Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
O material apreendido durante a operação da PM na região do bairro Santa CruzO material apreendido durante a operação da PM na região do bairro Santa Cruz

Uma operação policial foi desencadeada para abordar dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas, em Coronel Fabriciano. Os amigos, H.H.D., de 21, e I.F.B.C., de 24 anos, estariam movimentando a venda de entorpecentes na região do Santa Cruz. Uma arma de fogo e porções de maconha e cocaína foram apreendidas com os suspeitos.

O 58º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu informação, segundo a qual, desde a prisão de uma jovem por envolvimento com o tráfico, no dia 10 de novembro, o parceiro dela teria se associado a outra pessoa para continuar a traficância. I.F., que não foi localizado no dia que ela foi presa, mora no bairro São Vicente e era visto trafegando em um carro preto.

No fim da tarde de segunda-feira (30), as equipes do Tático Móvel conseguiram ver os suspeitos em um VW Polo na rua México, no bairro Santa Cruz. O carona, H.H. ao notar que o carro seria parado pelos PMs, jogou algo pela janela. Os dois foram abordados, enquanto se recolhia uma porção de maconha que havia sido lançada do veículo.

Os policiais foram até o apartamento de I.F., mas nada de ilícito foi encontrado na residência. O segundo suspeito tentou ludibriar os policiais acerca da moradia dele, mas os PMs conseguiram informações anônimas para localizar o apartamento correto, no mesmo condomínio, em outro bloco.

Com a autorização da esposa de H.H., os PMs fizeram buscas no imóvel e localizaram, em uma sapateira, uma sacola contendo cerca de um quilo de cocaína, um revólver calibre 38 municiado e ainda um carregador municiado para pistola. Um dos policiais avistou I.F. determinar que o comparsa assumisse a posse de todos os objetos para livrá-lo do flagrante.

Os PMs informaram ao Diário do Aço que I.F. seria integrante de uma facção criminosa que tem ligação com o bando comandado pelos irmãos Paulino, da região do bairro Manoel Maia. Diante da suspeita dos dois presos, eles foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário