CADERNO IPATINGA 2024

01 de dezembro, de 2020 | 05:39

Conta de energia tem acréscimo a partir de hoje

Bandeira vermelha aumenta conta em R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos

Por decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os consumidores pagarão, a partir desta terça-feira (1) o adicional de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos

A justificativa é que, com o baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, principais geradoras de eletricidade no Brasil, e sinais de recuperação da economia, o que demanda mais geração e distribuição, o sistema de bandeiras tarifárias foi retomado em dezembro.

A bandeira vermelha é a que sinaliza a cobrança da maior tarifa adicional desde que o sistema foi implantado, em 2015 .

Um comunicado da Aneel, divulgado na noite dessa segunda-feira, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a agência tinha decidido, em maio, manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano.

"Contudo, a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia levaram à revisão da decisão hoje", destacou a nota.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Negociador

04 de dezembro, 2020 | 09:34

“INGERENCIA DESTE GOVERNO ,NAO CONTROLA O AUMENTO DE NADA NEM DA ENERGIA, DO GAS DE COZINHA E DO PREÇO DO ARROZ,QUERO AVISAR QUE NÃO SOU F-A DE NENHUM POLITICO OU PARTIDO SÓ SOU MAIS UM BRASILEIRO CANSADO DE PAGAR MUITO ALTO NESSE PAIS DESIGUAL”

Denilson

01 de dezembro, 2020 | 14:11

“Pelo amor de Deus! Com esse monte de chuva num encheu isso não? Tá de brincadeira”

Anonimo

01 de dezembro, 2020 | 13:49

“Disso já sabíamos, como sempre alguém (nós) temos que pagar a conta da ingerência, irresponsabilidade desse governo que aí está e de tantos outros que já passaram. Desemprego, Pandemia, alta dos preços (de tudo) e pior, por medida provisória ainda congelaram nossos salários para 2021, ou seja; sem aumento de salário, mas para o resto (alimentos, aluguel, medicações e etc's) deixa o pau cair a folha, povão que se dane. Entra governo e sai governo, só mudam os nomes, a metodologia de governança e maldade são sempre as mesmas, o povão sempre lascando e mantendo a mordomia dessa cambada de fdp.”

Antonio

01 de dezembro, 2020 | 10:37

“Meu Deus do céu, eu não aguento pagar mais impostos. Meu salario comercial não está dando para sobreviver mais!”

Forlan Harzer

01 de dezembro, 2020 | 10:19

“E o salário congelado ????”

Envie seu Comentário