30 de novembro, de 2020 | 09:21

Homem é alvo de atentado no Cachoeira do Vale, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
As armas usadas na tentativa de homicídio foram apreendidas pelos policiais militaresAs armas usadas na tentativa de homicídio foram apreendidas pelos policiais militares

Um suposto assédio pode ter sido a motivação de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de sábado (28) no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. O caso só foi descoberto no outro dia. M.S.S.M., de 33 anos, foi baleado depois do namorado da enteada dele descobrir mensagens da vítima para a jovem S.O.B., de 23 anos. Um suspeito foi preso e o outro já identificado pela polícia.

O atentado aconteceu na rua Rondônia, no distrito de Cachoeira do Vale, por volta das 21h30, porém a Polícia Militar ao chegar no local do fato não encontrou nada. No início da tarde de domingo, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o beco Vitória para socorrer uma vítima de uma suposta queda de bicicleta, mas ao chegar para atender o ferido verificou se tratar de ferimentos a bala.

O ferido revelou que recebeu uma ligação da enteada pedindo para se encontrar com ele. Nas proximidades da escola estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, a vítima foi atacada por dois indivíduos, L.P.A.S., de 18 anos, namorado da enteada, e M.V.S.P., de 22 anos.

O jovem mais novo empunhava um revólver e o mais velho estava com uma garrucha grande. Ambos dispararam contra M.S. que depois de ser atingido se fingiu de morto. Assim que os autores fugiram, o ferido se deslocou para a casa dele onde alegou inicialmente ter sofrido uma queda de bicicleta.

A equipe da PM ao tomar conhecimento da situação pela vítima se dirigiu para a casa de L., jovem que conseguiu escapar por um matagal. A namorada do suspeito foi detida e disse que L. viu conversas do padrasto dela. O homem estaria assediando a jovem, situação que provocou ciúmes no namorado que resolveu marcar uma emboscada para “acertar as contas”.

Um revólver calibre 32, com quatro cartuchos deflagrados e um intacto, e uma garrucha de fabricação caseira, com um cartucho deflagrado de calibre 36, foram localizados na margem de um córrego. O segundo envolvido, M.V. foi preso durante as buscas aos suspeitos. Ele e a jovem foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com o material apreendido.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Primavera. M.S. foi atingido com quatro disparos, um na mão direita, outro de raspão no braço direito, um no lado direito do queixo e ainda um tiro no lado esquerdo do crânio. O ferido ficou internado diante da gravidade do ferimento na cabeça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário