30 de novembro, de 2020 | 09:21
Homem é alvo de atentado no Cachoeira do Vale, em Timóteo
Divulgação Polícia Militar
As armas usadas na tentativa de homicídio foram apreendidas pelos policiais militares

Um suposto assédio pode ter sido a motivação de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de sábado (28) no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. O caso só foi descoberto no outro dia. M.S.S.M., de 33 anos, foi baleado depois do namorado da enteada dele descobrir mensagens da vítima para a jovem S.O.B., de 23 anos. Um suspeito foi preso e o outro já identificado pela polícia.
O atentado aconteceu na rua Rondônia, no distrito de Cachoeira do Vale, por volta das 21h30, porém a Polícia Militar ao chegar no local do fato não encontrou nada. No início da tarde de domingo, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o beco Vitória para socorrer uma vítima de uma suposta queda de bicicleta, mas ao chegar para atender o ferido verificou se tratar de ferimentos a bala.
O ferido revelou que recebeu uma ligação da enteada pedindo para se encontrar com ele. Nas proximidades da escola estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, a vítima foi atacada por dois indivíduos, L.P.A.S., de 18 anos, namorado da enteada, e M.V.S.P., de 22 anos.
O jovem mais novo empunhava um revólver e o mais velho estava com uma garrucha grande. Ambos dispararam contra M.S. que depois de ser atingido se fingiu de morto. Assim que os autores fugiram, o ferido se deslocou para a casa dele onde alegou inicialmente ter sofrido uma queda de bicicleta.
A equipe da PM ao tomar conhecimento da situação pela vítima se dirigiu para a casa de L., jovem que conseguiu escapar por um matagal. A namorada do suspeito foi detida e disse que L. viu conversas do padrasto dela. O homem estaria assediando a jovem, situação que provocou ciúmes no namorado que resolveu marcar uma emboscada para acertar as contas”.
Um revólver calibre 32, com quatro cartuchos deflagrados e um intacto, e uma garrucha de fabricação caseira, com um cartucho deflagrado de calibre 36, foram localizados na margem de um córrego. O segundo envolvido, M.V. foi preso durante as buscas aos suspeitos. Ele e a jovem foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga com o material apreendido.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Primavera. M.S. foi atingido com quatro disparos, um na mão direita, outro de raspão no braço direito, um no lado direito do queixo e ainda um tiro no lado esquerdo do crânio. O ferido ficou internado diante da gravidade do ferimento na cabeça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]