28 de novembro, de 2020 | 17:35

Ex-secretária de Educação e Esportes de Timóteo morre aos 59 anos

Maria do Carmo Dias também foi coordenadora do Programa Humanizar

Álbum pessoal

Foi sepultado no fim de semana, o corpo de Maria do Carmo Dias. Du Carmo, como era conhecida, tinha 59 anos e foi secretária de Educação e Esportes de Timóteo (2008 a 2010) e também coordenadora do Programa Humanizar, que atende a pessoas da terceira idade no município.

O sepultamento do corpo de Maria do Carmo ocorreu ainda na tarde de sábado, no cemitério Recanto da Paz, em Timóteo.

Conforme relatos de conhecidos, Maria do Carmo, que já atuou como professora universitária, no Unileste, em Coronel Fabriciano, faleceu de manhã de sábado (28) por complicações da covid-19. Ela estava internada no Hospital Metropolitano Unimed, em Coronel Fabriciano, desde o dia 15 deste mês.

Em sua carreira profissional, Maria do Carmo também foi a pioneira em ser preparadora física de um time amador do futebol de Timóteo. Nos anos 1980, ela comandou a preparação física de vários clubes amadores no Campeonato Acesitano; sendo inclusive campeã. Desde então ninguém mais foi preparadora física de um clube amador no município.

O programa Humanizar, do qual ela já participou ativamente, é voltado para a terceira idade e oferece atividades físicas, educativas, culturais e de lazer, em núcleos espalhados pelas sete regionais de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eunice Pessoa

30 de novembro, 2020 | 12:29

“Meus sentimentos pára toda a família e amigos ,sentiremos saudades,Descanse em paz....”

Ludimila

30 de novembro, 2020 | 12:01

“Meus sentimentos a toda família, sou muito grata a Deus, por ter me permitido conhecer um ser humano incrivel igual a Du, vai deixar muitas saudades! Que Deus a receba com muito carinho e muita luz!”

José Geraldo Cruz

29 de novembro, 2020 | 17:09

“Tive o prazer e a honra de participar com a Maria do Carmo do excelente time do Industrial de Timóteo. Foi um ano excelente onde vislumbrei a capacidade e competência como preparadora física. Sem contar o amor de pessoa. Meus sentimentos aos familiares.”

Cláudio Gualbertto

28 de novembro, 2020 | 19:28

“Aluna, amiga, pioneira, vanguardista, protogonista. Um legado invejável. Um ano que nos tirou tanto. Descanse em paz e Deus dê o conforto a familiares e amigos.”

Maria José

28 de novembro, 2020 | 18:07

“Meus sentimentos para todos da família, é muito triste e uma grande perda de uma vida tão precisa”

Envie seu Comentário