Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de novembro, de 2020 | 10:00

Na reta final do segundo turno, André Merlo tem vantagem sobre Dr. Luciano, aponta pesquisa

Divulgação
Conforme pesquisa, André Merlo (à esquerda) é favorito para vencer Dr. Luciano, em Governador Valadares Conforme pesquisa, André Merlo (à esquerda) é favorito para vencer Dr. Luciano, em Governador Valadares

O candidato que disputa a reeleição para prefeito em Governador Valadares, André Merlo (PSDB), lidera a intenção de votos (54,33%) e, na reta final da campanha, aparece como favorito para vencer o pleito que tem na disputa Dr. Luciano (PSC), que tem 40,33% das intenções. O segundo turno das eleições será neste domingo (29), das 7h às 17h.

Os dados constam em pesquisa de opinião pública realizada pela Machado Pesquisas, entre os dias 20 e 26 de novembro e ouviu 600 eleitores em Governador Valadares. O levantamento está registrado sob o número MG-07871/2020 e tem margem de erro de 3,97 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Estimulada segundo turno GV

Na pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados), 54,83% dos eleitores afirmaram que votarão em André Merlo, outros 40,33% disseram que vão votar em Dr. Luciano, 3,83% disseram que não vão votar em ninguém ou anular o voto. Os indecisos aqui somam 1,01%.

Pesquisa Espontânea

Conforme a pesquisa espontânea (quando não são apresentados nomes de candidatos), 54,83% dos eleitores afirmaram que votarão em André Merlo, outros 36,50% disseram que vão votar em Dr. Luciano, 3,67% disseram que não vão votar em ninguém ou anular o voto. Os indecisos somaram 5%.

Saiba o que é o segundo turno

Governador Valadares é uma das quatro cidades mineiras com segundo turno na eleição para prefeito. Além de Valadares, os eleitores voltam às urnas em Contagem, Juiz de Fora e Uberaba. Nesses municípios, nenhum candidato obteve mais de 50% dos votos válidos no 1º turno das Eleições 2020, por isso, será necessária uma nova votação, com os dois candidatos mais bem colocados em cada cidade disputando a preferência dos eleitores. O segundo turno é realizado nas cidades onde há mais 200 mil eleitores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário