28 de novembro, de 2020 | 00:00

Confiança impõe primeira derrota a Cruzeiro de Felipão

Bruno Haddad

O técnico Felipão sofreu, nesta sexta-feira (27), sua primeira derrota no comando do Cruzeiro na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada no estádio do Mineirão pela 24ª rodada da competição, a Raposa foi superada por 2 a 1 pelo Confiança.

Até o jogo desta noite, sob o comando do experiente técnico, o time mineiro somava quatro vitórias e cinco empates.

Gol cedo
Mesmo jogando no território do adversário, a equipe de Sergipe começou melhor o confronto e conseguiu abrir o placar cedo. Aos 4 minutos o volante Guilherme Castilho cobra escanteio muito fechado e marca gol olímpico.

Aos 22 minutos o árbitro marca pênalti após a bola tocar na mão de Cáceres. Após muita reclamação, Renan Gorne cobra bem para vencer o goleiro Fábio e ampliar a vantagem do Confiança.

Diante de uma atuação tão fraca no primeiro tempo, o técnico Felipão opta por trazer o Cruzeiro para a etapa final com três mudanças. E as substituições dão resultado, pois aos 8 minutos Raúl Cáceres faz de cabeça após receber lançamento de William Pottker.

A partir daí a Raposa martelou a defesa da equipe sergipana, mas não conseguiu o segundo gol.

Próximos jogos
Com a vitória nesta sexta, o Confiança alcançou a 8ª posição com 35 pontos. Já o Cruzeiro permaneceu na 15ª posição com 28 pontos.

O próximo desafio do time mineiro será contra o vice-líder América-MG na quarta (2), enquanto o time sergipano recebe o Figueirense no Batistão um dia antes.

CRUZEIRO
Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey (Matheus Pereira, no intervalo); Adriano (Filipe Machado, no intervalo) e Jadsom Silva; Airton (Arthur Caíke, aos 14min do 2ºT), Régis (Marcelo Moreno, no intervalo) e William Pottker; Rafael Sobis (Thiago, aos 22min do 2ºT)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CONFIANÇA
Rafael Santos; Thiago Ennes (Jefferson, aos 21min do 2ºT), Nirley, Matheus Mancini e Silva (Everton, aos 21min do 2ºT); Madison (Serginho, aos 13min do 2ºT), Guilherme Castilho e Rafael Vila (Alisson, aos 38min do 2ºT); Reis, Ítalo e Renan Gorne (Ari Moura, aos 38min do 2ºT)
Técnico: Daniel Paulista
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário