27 de novembro, de 2020 | 17:01

FSFX apresenta balanço dos atendimentos no Hospital e Maternidade Vital Brazil

Elvira Nascimento
Maioria dos atendimentos realizados no HMVB são via SUSMaioria dos atendimentos realizados no HMVB são via SUS

Administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), em caráter emergencial e temporário, o Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo, atendeu em pouco mais de dois meses mais de 3.600 pacientes e contou 510 altas hospitalares, com 77% dos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS); 69% dos nascimentos por parto normal, sendo 88% pelo SUS. A fundação destaca que o Pronto-Socorro está em pleno funcionamento 24 horas, sete dias por semana, com atendimentos de urgência e emergência para toda a comunidade.

A FSFX destaca que vem gerindo recursos e promovendo o funcionamento saudável da unidade. Primando sempre por uma assistência humanizada, a fundação proporcionou que milhares de atendimentos, consultas, cirurgias e partos fossem mantidos, sendo a maioria destinados aos pacientes do SUS.

“Nosso compromisso é a valorização do ser humano, o desenvolvimento e a transformação social, priorizando a saúde e a qualidade de vida. Pretendemos ainda fazer muito mais para toda população”, ressalta o Diretor de Hospitais da FSFX, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

Assistência médica

A FSFX destaca que manteve os atendimentos para os beneficiários da Abertta Saúde, Usisaúde e demais convênios contratados com a fundação. “Todos os benefícios e resultados alcançados até o momento são reflexo da nossa gratidão pela oportunidade de cuidar cada vez mais da população timoteense. Nosso compromisso é manter a dedicação de toda a Fundação São Francisco Xavier em oferecer bem-estar e um acolhimento de qualidade”, comenta Mauro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário