27 de novembro, de 2020 | 15:29

Timóteo promove Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo

Divulgação
Na Praça 1º de Maio será montada uma tenda para vacinação no no sistema drive thruNa Praça 1º de Maio será montada uma tenda para vacinação no no sistema drive thru

Neste sábado (28), a administração de Timóteo promove o Dia D Municipal de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, das 7h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Desenvolvida pela Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, a ação visa ampliar o número de pessoas imunizadas no município. Como forma de chamar a atenção dos moradores para a importância da imunização e proporcionar mais uma alternativa de local para vacinar, será instalada uma tenda para a vacinação no sistema drive thru (as pessoas vão ao local de carro e são imunizadas sem precisar sair do veículo) na Praça 1º de Maio (Centro Norte), também no horário das 7h às 15h.

Todas as UBS’s e o serviço de drive thru atenderão aos protocolos de segurança sanitária para prevenção do novo coronavírus. Os profissionais de saúde estarão devidamente paramentados, assegura a Secretaria.

Devem vacinar crianças com idade entre um e quatro anos contra poliomielite; e adultos com 20 a 49 anos contra o sarampo. As pessoas devem levar o cartão de vacina e ir de máscara, além de obedecer às regras de distanciamento social. Será realizada também a Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário