27 de novembro, de 2020 | 13:11

Novembro fashion, biofibra e fim de ano

Wagner Penna e as novidades que roam no mundo fashion

O mês de novembro marcou o calendário fashion nacional com vários eventos importantes. Além da São Paulo Fashion Week, também houve a 47ª edição da Casa de Criadores, com marcas mais jovens e propostas vanguardistas. E Minas Gerais esteve lá, com a Not Equal.

Divulgação
O estilista itabirano Ronaldo Silvestre, ampliando horizontesO estilista itabirano Ronaldo Silvestre, ampliando horizontes
No circuito carioca houve a Brasil Eco Fashion Week, com as propostas sustentáveis que o nome exige. Minas Gerais também esteve lá, com o estilista itabirano Ronaldo Silvestre, em desfile lindíssimo.

A essa altura, o local das duas promoções pouco importa, pois todas foram realizadas pelo sistema de desfiles virtuais, com filmes apresentados pela internet. Mesmo onde houve desfile presencial, tudo foi visto em tempo real. Parece que vai ser assim daqui pra frente, em grande parte dos eventos de moda.

Vale falar sobre a importância dos dois eventos: eles são responsáveis por prospectar, lançar e renovar o quadro de estilistas em todo o pais e abrir espaço para gerações de criadores um pouco mais interativos com a realidade brasileira e mundial.

Isso além de trazer frescor ao estilo, claro. Por isso, já vale superar as tremendas dificuldades para realizá-los, principalmente em um momento tão difícil para o mundo fashion.

Divulgação/Agência Fotosite
A moda de Ronaldo Silvestre na EFW: beleza  & estilo mineiro para o BrasilA moda de Ronaldo Silvestre na EFW: beleza & estilo mineiro para o Brasil
VAIVÉM
* A marca Piccadilly está com uma novidade super bacana e inédita no Brasil. Recentemente, a calçadista se tornou a primeira do país a garantir certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em uma de suas tecnologias.

A novidade foi aplicada na linha Piccadilly Maxi, que conta com uma exclusiva manta de biofibra abaixo das palmilhas, que transforma o calor do próprio corpo em raios infravermelhos longos.

Esses raios são responsáveis por estimular a microcirculação sanguínea e, assim, prevenir inchaços, varizes e dores, promovendo a eliminação de toxinas. Uma ótima notícia. ***

* Uma ideia aplicada em Barcelona (Espanha) nas festas natalinas deste ano bem que poderia ser replicada por aqui. A prefeitura de lá convidou vários estilistas para criarem os temas usados na decoração das ruas. Cerca de 18 nomes foram convidados, e a abertura foi nessa semana. ***

* A Ima Têxtil está em plena temporada de lançamentos para o inverno 2021, com temas bacanas para atender confecções e lojistas. O grupo de estilo da empresa, coordenado por Ana Luiza Moura Rocha, brilhou mais uma vez. Para ver como ficou tudo, é só entrar no Instagram. ***

PONTO FINAL - O fim do ano chega com um balanço de dificuldades, mas com muita esperança para 2021. Começando com a perspectiva de uma vacina contra o coronavírus, o que já muda tudo.

O teste maior será no primeiro trimestre. A turma da moda mineira faz os seus lançamentos de pronta-entrega a partir de janeiro, mas o auge será em março, época em que, esperamos, as coisas comecem a chegar ao lugar. Amém!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário