27 de novembro, de 2020 | 09:10

Diversidade, histórias e música

Novembro será fechado com ‘A Origem do Mundo’ e ‘Irmãos de Fé’

Com atividades que valorizam a diversidade e a cultura brasileira, a programação do Instituto Usiminas traz, pela primeira vez, uma contação de histórias conduzida por uma atriz indígena.

Divulgação/ACS CCU
A contadora de histórias Lúcia Morais nasceu em Macapá e mora no Rio de JaneiroA contadora de histórias Lúcia Morais nasceu em Macapá e mora no Rio de Janeiro
Neste sábado (28), às 16h, a macapaense Lucia Morais vai apresentar “Origem do Mundo”, que conta a história da criação do mundo pela concepção indígena, com a lenda tupi-guarani. A apresentação será transmitida ao vivo no endereço eletrônico @institutousiminas (instagram).

De maneira poética e lúdica, em sua casa no Rio de Janeiro, Lucia vai contar histórias ao vivo sobre como Tupã, deus da mitologia indígena, criou tudo sobre a face da Terra, oceanos, matas, animais, estrelas no céu, a humanidade e todos os elementos da natureza.

Circuito Comunidade
Ao longo de novembro, o Circuito Comunidade - Especial Consciência Negra valorizou a obra de artistas negros por meio do show “Irmãos de fé”, dos músicos Douglas Netto e Wemerson Geleia.

Ricardo Alves/Divulgação/ACS CCU
O público se encanta com as músicas apresentadas pela dupla Douglas Netto e GeleiaO público se encanta com as músicas apresentadas pela dupla Douglas Netto e Geleia
A última rodada do show será no domingo (29), das 9h às 11h, pelo bairro Granjas Vagalume. O Circuito Comunidade integra o Em Casa com o Instituto Usiminas, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e que também faz parte do programa Solidariedade Contagia da Usiminas.

Desde maio, o Circuito Comunidade já chegou a 30 mil moradores de 39 bairros da cidade. A cada mês, o Instituto Usiminas propõe uma atração diferente, alusiva às datas comemorativas.

O público teve shows de música instrumental em homenagem ao Mês das Mães, contação de histórias pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, e o sertanejo raiz no Arraial Julino. No mês dos pais, as atrações foram de rock instrumental e chorinho. Os domingos de setembro tiveram performances sobre a primavera e, em outubro, homenagem aos 58 anos da Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário