26 de novembro, de 2020 | 17:09

Administração de Ipatinga inicia projeto de reconstrução do deck do Parque Ipanema

Arquivo DA
Diversos shows e apresentações culturais são realizados no deck do Parque, com recebimento de uma carga de peso que requer cuidadosDiversos shows e apresentações culturais são realizados no deck do Parque, com recebimento de uma carga de peso que requer cuidados

Os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai), em reunião neste mês, analisaram o projeto “reconstrução do Píer do Parque Ipanema”, junto à ilha do cata-vento, que foi aprovado para execução. Com a utilização dos recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Fumpac), o projeto no valor de R$ 261.149,37 foi aprovado em sua totalidade, informou o governo municipal.

A obra é avaliada como de suma importância, por se tratar de uma medida de segurança aos visitantes daquele que é o principal cartão postal do município. Desde as intervenções de revitalização e requalificação iniciadas no conjunto paisagístico em 2018, o Parque passou a ser ainda mais utilizado por famílias e praticantes de atividades de cultura, esporte e lazer.

Historicamente, diversos shows e apresentações culturais são realizados no deck do Parque, com recebimento de uma carga de peso que requer cuidados.

“Ao longo da execução destas ações, medidas paliativas foram realizadas no Píer, mas ficou evidente a necessidade de uma obra mais abrangente, visto que o assoalho já possui danos visíveis em sua estrutura”, comenta o gerente de Patrimônio e Incentivo Cultural, Thiago Vaz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Edy

27 de novembro, 2020 | 07:12

“Esquisito essas obras. Algo errado por aí. Melhor o novo prefeito ficar atento.”

Ferreira

27 de novembro, 2020 | 06:41

“Pra quê isso gente? Está querendo deixar a prefeitura com zero recursos? Ou é pra falar na próxima eleição que foi ele que fez? Já deu né, como se não bastasse esse asfalto que em alguns lugares daqui a pouco vai começar a esfarinhar”

Julia

27 de novembro, 2020 | 00:51

“Pq não anunciam que vão pagar as férias dos servidores.”

Envie seu Comentário