Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de novembro, de 2020 | 16:46

Menina de 1 ano e 7 meses morre afogada em clube, em Ipatinga

Wôlmer Ezequiel/Arquivo Diário do Aço
A criança foi encaminhada ao HMC, mas não resistiu e morreuA criança foi encaminhada ao HMC, mas não resistiu e morreu

Morreu na tarde desta quinta-feira (26), depois de se afogar, uma menina de 1 ano e 7 meses. A vítima se afogou em uma piscina do Clube Usipa, localizado no bairro Horto, em Ipatinga. Uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionada, mas apesar dos esforços dos bombeiros e do guarda-vidas do clube e a criança não resistiu.

Assim que os bombeiros chegaram ao clube, a criança identificada como Helena Morais já estava com parada cardiorrespiratória sendo assistida pelo guarda-vidas com o apoio de populares. Imediatamente, os militares deram sequência as manobras de RCP.

Diante da indisponibilidade do Samu, os bombeiros transportaram a criança imediatamente ao Hospital Márcio Cunha. A equipe médica tentou por cerca de 30 minutos a reanimação da pequena, mas sem sucesso da Helena Morais.

Em nota, a Usipa lamentou o falecimento da criança. Segundo o clube, apesar de acompanhada por adultos, a criança caiu na piscina infantil e se afogou. A Usipa acrescentou que o salva-vidas deu início aos trabalhos para salvar a vida da menina e que todo o apoio está sendo dado à família da vítima, que morava no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano.

O que teria ocorrido?

Testemunhas disseram que a menina estava em uma piscina infantil e a mãe virou-se para olhar a outra filha mais velha, que nadava na piscina maior. Quando virou-se novamente para Mariana, deparou-se com a criança caída dentro da água da piscina infantil.

Leia a nota na íntegra:

“A Usipa lamenta profundamente o falecimento de uma criança de 1 ano e 7 sete meses na tarde desta quinta-feira (26). Apesar de acompanhada por adultos, a criança caiu na piscina infantil e se afogou. O salva-vidas do clube iniciou os primeiros-socorros imediatamente, tendo sido chamado o Corpo de Bombeiros Militar para dar continuidade aos procedimentos e encaminhar a criança para o Pronto Socorro do Hospital Márcio Cunha. A Usipa ainda acompanhou a mãe durante todo o atendimento da criança no hospital e está com a família neste momento.”
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Aline Gomes

29 de novembro, 2020 | 15:28

“Muito triste com essa notícia. Tenho um bebê de 1 ano e 6 meses e desde que soube sinto um aperto no coração em pensar nos familiares. Uma lamentável tragédia. Que essa mãe seja curada e se perdoe um dia, embora eu saiba que ela não teve culpa, imagino o quanto esteja se culpando- sofrimento imensurável. Acidentes acontecem e com qualquer um de nós. Meu Deus, sonde o coração desses familiares.”

Heliara

26 de novembro, 2020 | 23:37

“Nossa pequena Helena se foi. Sua passagem foi curta, mas iluminada. Helena significa raio de sol, e ela voltou ao céu pra brilhar e iluminar nossa estadia na terra. Vai em paz minha princesa!”

Luciano Carvalho

26 de novembro, 2020 | 19:31

“Mano eu sou atleta da usipa os professores comentaram com nos os aluno sobre o incidente,lamentamos muito”

Luciano

26 de novembro, 2020 | 18:48

“? muita dor viu gente,que Deus conforte o coraçao desses pais.”

Simone Rodrigues

26 de novembro, 2020 | 17:21

“Meu Deus que tragédia!! Que Deus console o caraçao dessa mãe e familiares.
Um ser tao puro e inocente.
Chego a sentir mal de imaginar a dor dessa mãe. Eu tenho uma bebê de 1 ano e 4 meses e todo cuidado é pouco sao mto agitadas e essa é afase de descobertas.”

Envie seu Comentário