26 de novembro, de 2020 | 15:38

Alisson e Neymar são finalistas do prêmio de melhor da temporada

Lucas Figueiredo/CBF
Goleiro e atacante da seleção brasileira concorrem à premiação da Fifa de melhor goleiro e melhor jogador da temporadaGoleiro e atacante da seleção brasileira concorrem à premiação da Fifa de melhor goleiro e melhor jogador da temporada

A Fifa divulgou nesta semana os finalistas do prêmio The Best, que elege os melhores atletas da temporada. O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (França), é um dos candidatos ao posto de melhor jogador entre os homens. Atual detentor da honraria entre goleiros, Alisson, do Liverpool (Inglaterra), está novamente na disputa, ao lado de mais cinco arqueiros.

Já no prêmio Puskás, de gol mais bonito, o representante “brasileiro” é o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, com a bicicleta que balançou as redes do Ceará na vitória rubro-negra por 3 a 0, pela Série A do Brasileirão do ano passado.

A premiação da Fifa deveria ter sido feita em 21 de setembro, mas o sofreu alterações devido à pandemia e foi remarcada para 17 de dezembro. Ao contrário dos últimos anos, em que a entrega dos prêmios se deu em cerimônias de gala, não haverá evento presencial e os vencedores serão anunciados em transmissão por vídeo.

Na disputa pelo posto de melhor jogador, Neymar tem como rivais o francês Mbappé (PSG), o polonês Lewandowski, o espanhol Thiago Alcântara (ambos do Bayern de Munique, da Alemanha), o egípcio Salah, o holandês Van Dijk, o senegalês Mané (todos do Liverpool), o espanhol Sergio Ramos (Real Madrid, da Espanha), o belga De Bruyne (Manchester City, da Inglaterra), o argentino Messi (Barcelona, da Espanha) e o português Cristiano Ronaldo (Juventus, da Itália).

Alisson tem a concorrência do belga Courtois (Real Madrid), do costarriquenho Navas (PSG), dos alemães Neuer (Bayern de Munique) e Ter Stegen (Barcelona) e do esloveno Oblak (Atlético de Madri, da Espanha).

Torcida

Também foram anunciados os indicados ao The Best de torcedores, que premia as melhores demonstrações de amor ao esporte. A trajetória do pernambucano Marivaldo Francisco da Silva, que percorre 60 quilômetros a pé, por 12 horas, para assistir aos jogos do Sport, é uma das finalistas. Em 2019, a história ganhadora foi a da paulista Silvia Grecco, que leva o filho Nickollas - que é deficiente visual - às partidas do Palmeiras e narra o que acontece em campo a ele, que é fanático pelo Verdão. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário